Lateral da Seleção Alex Telles tem animação genial em mudança de clube
O Esporte Execuivo traz o bastidores de como uma agência transformou a trajetória do lateral em vídeo exemplar em sua saída de Portugal
Publicado em 9 de outubro de 2020 às, 13h41.
Convocado pelo técnico Tite para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo nos jogos frente a Seleção Boliviana, nesta sexta-feira (09), às 21h30, na Neo Química Arena e, depois, diante da Seleção Peruana, hoje às 21h (horário de Brasília), na próxima terça-feira (13), no estádio Nacional de Lima (Peru), o lateral-esquerdo Alex Telles teve sua contratação anunciada pelo Manchester United na última terça-feira (06), justamente no último dia da janela de transferências do mercado europeu.
Antes no FC Porto, clube onde deixou seu nome na história por conquistas coletivas e individuais – onde estava desde 2016 –, o brasileiro chamou a atenção pela homenagem prestada na sua despedida de Portugal. Em projeto assinado por sua assessoria de comunicação, O Clube Football, em parceria com a gestora de carreira do atleta, Hellen Telles, o defensor publicou em suas redes sociais uma animação com duração aproximada de um minuto em que que recapitulava momentos desde sua chegada até o dia de sua partida das terras lusitanas.
Uma trajetória de quatro anos e quatro títulos. Roteiro condensado para premiar cada lembrança nessa etapa da carreira do atleta. “No futebol, a gente se acostumou a ver transferências frias ou conturbadas. Era uma oportunidade única de contar uma história repleta de sentimento e de transformar a despedida em uma declaração de amor e carinho para a torcida”, declarou Rodrigo Braun, sócio-diretor da agência responsável por produzir o vídeo viral. Além de cativar a torcida em um momento de despedida, ajudando a preservar a boa imagem do atleta com o agora ex-clube, a produção também gerou grande engajamento nas redes sociais e uma série de compartilhamentos exaltando a maneira como o atleta fez questão de encerrar esse capítulo de sua carreira. Os detalhes dos equipamentos de jogo e fisionomia do profissional também foram destacados.
Foram mais de 300 imagens, entre fotos e vídeos, estudados na criação da animação para que o personagem tivesse as mesmas características ao sorrir, bater na bola e expressar os seus sentimentos. O desenvolvimento se deu em pouco mais de um mês, com, aproximadamente, 500 horas de trabalho. Logo no primeiro dia de divulgação, o vídeo já atingiu mais um milhão de visualizações. O vídeo é uma aula sobre como é possível cativar e aproximar ainda mais os fãs mesmo com a notícia de despedida. Veja o vídeo abaixo: