Exame.com
Continua após a publicidade

ICE BRASIL é a nova marca do esporte no gelo no país

Confederação lança logomarca às vésperas dos Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang 2018, de olho em expandir oportunidades

 (CBDG/Divulgação)
(CBDG/Divulgação)
V
Vinicius Lordello — Esporte Executivo

Publicado em 22 de janeiro de 2018 às, 14h22.

Última atualização em 22 de janeiro de 2018 às, 14h22.

ICE BRASIL é a nova marca da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG), entidade que é responsável no Brasil pelas modalidades bobsled, luge, skeleton, patinação no gelo, hóquei no gelo e curling. O blog Esporte Executivo apurou, com exclusividade, que a nova logomarca será oficialmente apresentada ao público no último treino aberto da Equipe Brasileira de bobsled, realizado nesta terça-feira, dia 23, no Núcleo de Alto Rendimento, em São Paulo. A imagem foi representada iconicamente por fragmentos formando metade de um cristal de gelo. As cores foram escolhidas conforme a bandeira do Brasil, mas com apenas quatro tonalidades, de forma a simplificar a imagem e facilitar a impressão de materiais.

O objetivo principal foi criar uma identidade visual que conectasse os esportes do gelo ao país, seguindo uma tendência que se vê em outras modalidades e no próprio Time Brasil, desenvolvido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). A expressão ICE BRASIL comunica diretamente as modalidades brasileiras de gelo, inclusive no exterior, onde são disputadas as principais competições dos esportes de inverno. Além disso, a nova logomarca expande os horizontes de exploração comercial e produção de branded content, a fim de atrair novos fãs e atender à demanda de quem já curte e acompanha.

“A logomarca ICE BRASIL é um marco importante do processo de evolução dos esportes de gelo no país. Desde 2013, a CBDG vem implantando um modelo de gestão profissionalizado e transparente. Uma das nossas metas é ter maior adesão de atletas e fãs nas modalidades de inverno. A nova marca vai abrir o leque de oportunidades e produtos ligados aos esportes de gelo”, diz Matheus Figueiredo, presidente da CBDG.

A delegação brasileira começa a embarcar na próxima semana para a disputa dos Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang 2018, na Coreia do Sul. A cerimônia de abertura está marcada para o próximo dia 9 de fevereiro.