Globosat e SporTV lançam estudo inédito sobre a Copa do Mundo
“Torcedores do Brasil” mostra a relação dos brasileiros com o evento esportivo
Publicado em 13 de junho de 2018 às, 07h04.
Última atualização em 13 de junho de 2018 às, 07h04.
A Globosat acaba de lançar a plataforma Gente, nova ferramenta de curadoria de dados sobre o comportamento do consumidor brasileiro e que traz a pesquisa “Torcedores do Brasil”. A análise é um desk research e foi desenvolvida a partir de cinco estudos sobre o tema desde a Copa do Mundo de 2006. O material, que está disponível no http://gente.globosat.com. br/torcedores-do-brasil/, mostra que a relação do brasileiro com a Copa do Mundo vai muito além do futebol.
Dividido em cinco capítulos, “Torcedores do Brasil” começa falando sobre o significado da Copa do Mundo para os brasileiros, que é um momento de catarse coletiva e emoção compartilhada, em que todos param em nome desse evento. Em seguida, mostra a evolução dessa relação desde o Mundial de 2006 e a busca pelo sonhado hexacampeonato.
A cada edição da Copa do Mundo o torcedor brasileiro busca mais informação personalizada, tecnologia e entretenimento que preze pela diversidade. Nesse cenário, a cobertura da Copa do Mundo de 2018 será intensa, constante e realizada por todos. A linguagem dos memes, os influenciadores digitais presentes dentro e fora das plataformas e o ápice dos recursos tecnológicos e audiovisuais vão impactar todos os brasileiros independentemente de onde vão acompanhar a Copa.
O estudo também aborda o novo contexto e os novos paradigmas dessa relação que o evento de 2018 se encontra e suas novas formas de consumo, que vão desde a agenda política, até o uso da internet e redes sociais. Ainda para a Copa de 2018, “Torcedores do Brasil” revela os gatilhos de consumo e as expectativas para a cobertura do evento.
“Torcedores do Brasil” faz parte da plataforma GENTE, que tem como missão levar informação atual por meio de estudos baseados nas pessoas e nas pautas contemporâneas da sociedade. O objetivo principal é dividir os conteúdos, que podem virar insights e, consequentemente, ideias que vão construir estratégias mais assertivas. A plataforma é aberta a todos, sem necessidade de logins ou cadastro.