Colunistas

Executivo do Internacional: "Quero ganhar tudo como CEO do clube"

Giovane Zanardo fala sobre o planejamento e execução de gestão do clube gaúcho e conta detalhes de sua atuação com o Futebol

 (Ricardo Duarte - Inter/Divulgação)

(Ricardo Duarte - Inter/Divulgação)

VL—E

Vinicius Lordello — Esporte Executivo

Publicado em 15 de junho de 2021 às 10h11.

Última atualização em 15 de junho de 2021 às 15h30.

yt thumbnail

Giovane Zanardo é o atual CEO do tradicional Internacional. Em um momento de ajustes nas organizações dos clubes do Brasil, na posição de principal executivo do clube, Zanardo tem como papel fundamental a liderança dos demais executivos na busca das metas anuais definidas no planejamento estratégico.

Juntar produtividade e qualidade de vida é possível. Descubra como no novo curso da EXAME Academy

Com 51 anos, Zanardo assumiu o cargo após quatro anos de experiência dentro do Clube como CFO e agora responde diretamente ao Conselho de Gestão. No papo, ele, que é colorado fanático, crava que “quer ganhar tudo como CEO do clube”, mas pondera sobre campanhas não campeãs: “como a gente trabalha a questão de resultado quando ele não acontece desportivamente falando?”

Giovane é graduado em Ciências Contábeis com pós-graduado em Administração Financeira, além de Mestre em Administração pela UFRGS. Atuou também como professor Universitário por mais de 10 anos em diferentes Instituições de Ensino Superior, no Rio Grande do Sul e no Rio de Janeiro, tendo coordenado o Curso de MBA em finanças na UNISINOS. Preparado ele é.

A dúvida permanente é: o futebol dará a ele o tempo que precisa ou o “resultadismo futebolístico” será maior?

Assine a EXAME e esteja por dentro de tudo que rola nas grandes empresas.