Colunistas

Estádio do Atlético-PR receberá final da Liga Mundial de Vôlei

Arena da Baixada mostra poder de adaptação para sediar fase final da Liga Mundial de Vôlei

 (Vagner Rosário)

(Vagner Rosário)

VL—E

Vinicius Lordello — Esporte Executivo

Publicado em 6 de março de 2017 às 19h39.

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) e a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) confirmaram nesta segunda-feira (6) que a fase final da Liga Mundial, a primeira competição do novo momento da seleção brasileira masculina de vôlei, comandada por Renan, será realizada no Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba (PR), de 4 a 8 de julho deste ano. Uma entrevista coletiva está programada para esta quinta-feira (9), com representantes das partes envolvidas, para falar sobre o assunto.

As excelentes localização e estrutura da Arena da Baixada, agora chamada de Estádio Atlético Paranaense pelo clube, é o que vem chamando atenção de entidades, agremiações e empresas ligadas a competições esportivas, shows e eventos de uma forma geral quando olham o Paraná. Para se ter uma ideia dessa dimensão, o UFC 198, realizado ano passado na Arena atleticana, registrou um público recorde de 45.207, o maior do estádio. Neste ano, os públicos de futebol para as três partidas mais importantes também foram interessantes: 29.610 contra o Millonarios (Colômbia) e 20.073 contra o Capiatá (Paraguai) pela Libertadores. O Clássico contra o Coritiba recebeu 18.608 pessoas.

Nos últimos anos, o estádio do CAP passou a receber alguns shows da grandeza do local, como os de Rod Stewart e Andrea Bocelliu, a Gravação do DVD "Festival Loop 360”, a celebração em homenagem a Zilda Arns, e o Desafio de Ouro em comemoração à conquista da medalha dourada do Volêi Masculino nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Acompanhe tudo sobre:ParanáVôlei