Exame.com
Continua após a publicidade

Esporte eletrônico no Brasil ganha 'nova' organização: a Vorax

Marca surge após fusão entre Falkol e Prodigy; clube foi aprovado como franquia para a disputa do CBLoL em 2021

 (Vorax/Divulgação)
(Vorax/Divulgação)
V
Vinicius Lordello — Esporte Executivo

Publicado em 16 de novembro de 2020 às, 17h42.

O cenário de eSports ganhará um "novo" clube nesta segunda-feira (16). Cerca de dois meses após anunciarem a fusão, Falkol e Prodigy se transformam na Vorax, em um projeto que promete ser um dos mais poderosos do Brasil.

O rebranding com a marca Vorax será implementado em todas as lines das organizações Falkol e Prodigy a partir desta segunda. Com isso, poderá ser vista no Campeonato Brasileiro de League of Legends, a partir de janeiro de 2021. Em outubro deste ano, Falkol e Prodigy se inscreveram conjuntamente e foram aprovadas pela Riot como uma das dez franquias do novo formato do CBLoL. O valor das franquias variou entre R$ 4 milhões e R$ 4,4 milhões.

No fim de setembro, os clubes uniram forças de gestão, equipes, staff, infraestrutura e marketing. O projeto, além da força no competitivo, tem como meta implementar novos programas focados em ampliar o engajamento com o público, criação de conteúdo e seleção de novos atletas. A nova organização terá equipes e estruturas no League of Legends, Rainbow Six Siege, Valorant, Fortnite, Free Fire, CS:GO, FIFA, entre outros.