Tênis (Stock.xchng)
Vinicius Lordello — Esporte Executivo
Publicado em 27 de outubro de 2020 às 14h48.
O Instituto Próxima Geração completa dois anos neste mês de outubro e para comemorar a data especial voltou às atividades respeitando todos os protocolos de segurança. Desde sua criação, o projeto conta com o apoio do banco BV, que deu todo o suporte para o ex-tenista Mauro Menezes colocar em prática sua ideia de levar o ensinamento do esporte para crianças em condições de vulnerabilidade social.
Com sede na Zona Oeste de São Paulo, o instituto paralisou suas atividades por seis meses por conta da pandemia de Covid-19. As 110 crianças atendidas pelo projeto poderão voltar às quadras, aproveitando que o tênis é um dos esportes com menor contato entre os praticantes. Nestes dois anos o banco BV também ajudou na capacitação dos gestores do projeto que ainda oferece apoio psicológico, de nutricionista, fisioterapeuta e aulas de inglês para os participantes. Além disso, o Próxima Geração formou um núcleo competitivo que já soma 138 títulos conquistados.
“Quando nos desafiamos a constituir uma plataforma de apoio e desenvolvimento social por meio do esporte, sabíamos da importância de suportar a criação de novos projetos. O Próxima Geração nasceu do zero e hoje já conta com mais de 100 alunos que podem ter pela frente um futuro de sucesso no universo do tênis”, afirmou Claudia Furini, Superintendente de Marketing, Sustentabilidade, CX e UX do banco.
No início da pandemia, com o auxílio do banco, o instituto deu suporte às famílias em maior vulnerabilidade social com um cartão alimentação com validade de três meses. Além das famílias que tem alunos matriculados no Próxima Geração, os outros institutos apoiados por BV também fizeram o mesmo.
O banco BV é apoiador do Instituto Reação (Flavio Canto e David Moura), com unidades no Rio de Janeiro (RJ) e Cuiabá (MT); M4 nas Escolas (Marcelinho Machado), também na Cidade Maravilhosa; Serginho10 (Serginho), em Guarulhos (SP); Instituto Esporte e Educação (Ana Moser) e IBB, instituto de Bob Burnquist, localizado na Ilha da Gigoia (RJ) e que realiza ações por todo o Brasil.
“O sucesso do Instituto Próxima Geração está baseado na sua competente equipe multidisciplinar. Não podemos deixar de agradecer todo o suporte dado pelo banco BV, que está conosco desde o início e esteve presente no momento mais difícil, durante a pandemia dando suporte a quem mais necessitava”, declarou Mauro Menezes, embaixador do projeto que também conta com o apoio do Grupo GPS e da Wilson.