Um conteúdo GOTOSHOP

Como deixar a casa no clima da primavera

Renove os ambientes, tire as peças mais pesadas e acrescente cor nas almofadas, louças, taças e itens da decoração
 (Wicker Paradise/Flickr)
(Wicker Paradise/Flickr)
E
Escolha InteligentePublicado em 23/10/2017 às 14:30.

Já estamos no decorrer da primavera, ficou para trás aquela secura do inverno e começou o horário de verão, com tardes ensolaradas mais longas para aproveitar a luz do dia.

Com esse clima, o Escolha Inteligente convidou o arquiteto Ricardo Nogueira para dar algumas dicas de como levar a primavera também para dentro de casa e renovar o ambiente com toques de cores e um ar mais florido.

“A primavera é a estação da renovação. Com essas dicas, utilizando objetos simples, coloridos e divertidos, você consegue mudar a cara e o astral da sua casa em poucos passos, preparando tudo para receber amigos, para os dias quentes que acabam mais tarde, para a diversão e relaxamento”, afirma Nogueira. Você pode segui-lo no Instagram para conhecer um pouco mais de seu trabalho.

Antes de entrar na lista, apontamos, junto com o arquiteto, algumas coisas a fazer para começar a tirar do ambiente o aspecto dos dias frios:

- Mantas ou cobertores que estavam nos sofás devem ser lavados, higienizados e guardados em sacos plásticos. O mesmo vale para as capas das almofadas e os edredons dos quartos.

- Se você vai alternar o tapete da sala, aproveite para higienizar o que estava em uso antes de guardá-lo. Qualquer lavanderia faz isso em poucos dias e não custa caro. Vale também limpar e lavar o tapete depois de um período de seca e tanta poeira no ar, como foi o inverno.

- A mudança do clima é oportunidade também para lavar ou higienizar as cortinas e fazer uma bela limpeza nas persianas.

- Falando em limpeza e renovação, aproveite para repensar a decoração, mudar peças de lugar, organizar melhor as coleções e dar uma nova cara aos seus espaços.

- Você tem total liberdade para brincar com as cores nos ambientes. Mas também pode pensar em um esquema de tons. Verdes, azuis, rosas e roxos têm tudo a ver com a primavera, enquanto peças em amarelo e laranja, bastante vibrantes, são mais a cara do verão.