Um conteúdo GOTOSHOP

Aprenda a harmonizar sua casa com dicas de Feng Shui

Traga paz a toda família com esta filosofia chinesa
E
Escolha InteligentePublicado em 30/01/2018 às 17:26.

Técnica chinesa milenar que busca organizar os espaços com o fim de atrair boas influências da natureza, o Feng Shui se baseia nos padrões de vibrações energéticas. O objetivo é que a sua casa emane a sensação de equilíbrio físico, mental e espiritual. Segundo o ensinamento chinês, ao colocar uma peça em determinado lugar, como uma planta no banheiro, por exemplo, você mexe na energia desse espaço. Veja os ensinamentos próprios para cada cômodo.

Sala de jantar

Peças imponentes, como um lustre vistoso, alimentam o convívio familiar neste espaço.

  1. O espelho refletindo a mesa e os alimentos multiplica a fartura.
  2. A mesa de jantar não pode ter pernas bambas. Precisa ser bem firme e estar num espaço de fácil circulação.

Mesa de Jantar Linear

-

Mesa de Jantar Linear - Carvalho Escovado - 1,90 x 0,90. Veja a oferta

Cozinha

Ela abriga o fogão, que é considerado o cofre da casa, e merece atenção especial. Procure deixar esse objeto em posição de destaque.

  1. A chama do fogão representa dinheiro. Para a energia fluir, faça um rodízio e use todas as bocas do aparelho.
  2. Objetos na cor vermelha ativam esse cômodo e são ótimos artifícios para impulsionar o sucesso dos moradores.
  3. Coloque uma planta entre o fogão e a pia ou na geladeira para equilibrar o elemento água desses objetos com o fogo do eletrodoméstico.

Fogão Electrolux 5 Bocas

-

Fogão Electrolux 5 Bocas 76DPB com Timer e Duplo Forno - Branco. Veja oferta

Quarto do casal

Elementos que incentivam o romance são fundamentais para o espaço do relacionamento.

  1. Almofadas, quadros, luminárias e vasos em pares representam os apaixonados e intensificam a área propícia ao amor.
  2. Este cômodo pede cuidado com o uso de espelhos, que não podem refletir a cama em nenhum ponto para não roubar energia.
  3. Estampas florais podem aparecer na roupa de cama ou em outros objetos. Eles ajudam a despertar o afeto.

Edredom Alexandre Herchcovitch Queen

-

Edredom Alexandre Herchcovitch Queen - Percal 180 Fios - Romance - BEGE CLARO. Veja oferta

Banheiro

Vilão da casa, ele concentra as impurezas e rouba a energia dos outros cômodos. Por isso, conserve-o limpo e bem arrumado.

  1. Neste espaço, as plantas naturais são muito recomendadas. Elas filtram as energias ruins e ajudam a manter o ambiente saudável.
  2. Para preservar o ambiente, deixe sempre a tampa do vaso sanitário abaixada, os ralos cobertos e a torneira e a porta fechadas.
  3. Ao fixar o espelho, calcule no mínimo 20 centímetros a mais do que a altura do maior morador da casa para que a imagem dele não fique cortada.

Espelho de Banheiro

-

Espelho de Banheiro 29 Retangular 57 x 37 cm - Transparente. Veja oferta

Sala de estar

É a primeira impressão da sua casa. Nela você recebe as visitas, por isso deve ser bem confortável e convidativa.

  1. Perfumado e decorado com mantas, fotos ou presentes de pessoas queridas, o ambiente fica aconchegante e os amigos se sentem bem.
  2. Nunca coloque o sofá de costas para a porta principal. Se optar por um móvel nessa posição, prefira um pufe, sem encosto.
  3. A sala precisa de espaço suficiente para que as pessoas transitem sem esbarrar na mobília, dessa forma a energia positiva flui com liberdade. Móveis compactos são ótimas opções para esses casos.

Rack Compacto

-

Rack Retro 80 Rustik Carv Rlv. Acetinado - 10790 – Olivar. Veja oferta

Entenda as cores

Usar as cores certas na decoração dos ambientes influencia a energia a circular melhor. Veja como tirar proveito dessa teoria para obter resultados práticos e, assim, viver mais feliz.

Azul: é a cor do céu e simboliza horizonte aberto, livre de preocupações. Pinte algumas lâmpadas dessa cor e você verá como vai ficar mais tranquila. Se você é uma pessoa muito agitada, experimente iluminar o quarto com um abajur azul - a noite de sono estará garantida!

Preto: vasos e molduras em preto trazem boa sorte - ainda mais se estiverem associados a imagens de rio ou mar. É que a água limpa a energia do local. O preto deve ser usado sempre em detalhes e em equilíbrio com o branco. Caso contrário, deixa o ambiente sério.

Branco: em quase todos os países, branco simboliza paz e calmaria, por isso, nos cômodos em que essa cor é predominante a gente relaxa com mais facilidade. Equilibre o branco com alguns acessórios coloridos. Isso quebra a monotonia dos ambientes com poucos móveis e quadros.

Rosa: esse tom pastel aumenta a sensação de bem-estar e cria um clima mais amoroso, capaz de alimentar bons sentimentos entre você e o parceiro. Essa cor também tem o poder de melhorar o humor. Use-a em detalhes como toalhas e almofadas do seu quarto.

Almofada Belchior Romântica

-

Almofada Belchior Romântica 018 em Tecido 43x43cm - 1 Peça. Veja oferta

Trabalha em casa? O Feng Shui também atua no seu home office

Coloque a sua mesa de lado para a porta. A ideia é que as energias sejam recebidas de frente. De costas, você se sentirá mais vulnerável. Quadros com imagens de água são boas sugestões para decorar o ambiente: segundo a tradição, elas ajudam a promover o movimento e as novas ideias. Ambiente e aparelhos eletrônicos na cor clara ajudam a deixar o ambiente mais leve. Não se esqueça que a organização é aliada: se possível, jogue fora papéis, projetos e materiais que não usará mais ao fim de cada semana.

Seu computador deve estar no centro da mesa para revelar o foco do trabalho. Do lado esquerdo, deixe projetos em andamento para atrair prosperidade. Já do lado direito, coloque o telefone para aproximar os clientes.

Escrivaninha para computador

-

Escrivaninha Delacroix 2 Gavetas Maxima - Branco. Veja oferta

Use o Feng Shui para prosperar

A decoração é a pedra de toque do Feng Shui. Mas o ideal é ver se está tudo certo com a parte estrutural da casa antes de aplicar a técnica. Tenha cuidado com cantos quebrados e vazamentos, por exemplo. Isso pode atrapalhar a chegada da riqueza ou empurrar o orçamento para o negativo. As mudanças começam pela porta da frente. Nada melhor que pôr maçanetas douradas para lembrar que riqueza e prosperidade estão junto com a família.

Veja outros detalhes para decorar os ambientes com o Feng Shui!

Na sala, almofadas e colchas de sofá, assim como paredes, nas cores roxo e vermelho atraem dinheiro!

Arranjos de flores vermelhas ou amarelas e plantas cheias de folhas simbolizam fartura.

No banheiro, manter a tampa do vaso e a porta fechadas evita perda de energia ligada às finanças.

Fique atento ao quarto da bagunça. Se estiver quase impossível de entrar nele, significa que sua vida financeira está desorganizada! Arrume prateleiras, faça limpeza e jogue fora o que não serve mais.

Moedas chinesas simbolizam dinheiro no Feng Shui! Coloque um punhado delas em cima de um móvel no quarto e durma entre boas vibrações!