Lições de empreendedorismo em Dubai

Se tornar uma potência econômica exige estratégia e atenção ao mercado
Por lá, vi tudo que um empreendedor precisa de um país para fazer seu negócio prosperar (Umar Shariff Photography/Getty Images)
Por lá, vi tudo que um empreendedor precisa de um país para fazer seu negócio prosperar (Umar Shariff Photography/Getty Images)
C
Cris Arcangeli — Empreender LibertaPublicado em 02/12/2021 às 09:00.

Por: Cris Arcangeli

Estive mês passado em DUBAI e só posso dizer o quanto estou encantada com o local. Inovação é a palavra de ordem por lá!

Desde a descoberta de petróleo em suas terras no século passado, aproveitar oportunidades está no DNA de Dubai. Assim como um bom empreendedor que tem faro para o que dá certo,

DUBAI não apostou todas as suas fichas só no petróleo. Muito pelo contrário, eles construíram uma verdadeira porta entre o ocidente e o oriente, e tornaram-se o PONTO ESTRATÉGICO de importantes ROTAS COMERCIAIS.

Por lá, vi tudo que um empreendedor precisa de um país para fazer seu negócio prosperar. Começando com incentivos fiscais e uma eficiente gestão governamental dão o tom de que negócios são bem vindos desde que tenham os fatores principais de inovação e demanda.  Investimento em infraestrutura portuária e aérea, e a criação de diversas zonas livres com incentivos fiscais para atrair empresas estrangeiras fez de DUBAI essa grande potência.

Somado a isso, uma política de imigração atrativa para novos mercados, um país seguro e de arquitetura exuberante, com o prédio mais alto do mundo - o Burj Khalifa – onde me hospedei.  Os prédios em são símbolos de qualidade e isso vai muito além da beleza.

O turismo é um dos principais responsáveis por aquecer a economia. Ele está muito acelerado e isso mostra a visão e gestão da governança, tudo se soma e torna de DUBAI essa potência.

Sugiro a você, empreendedor, observar atentamente cada um desses pontos. Isso tudo aponta para algo que você EMPREENDEDOR precisa trabalhar. Para que Dubai seja essa POTÊNCIA MUNDIAL existe um segredo: GESTÃO!

As estratégias adotadas em DUBAI têm resultado, pois existe agilidade na execução dos projetos, excelente infraestrutura e uma maior abertura à cultura ocidental que outros países da região.  Mais que uma boa ideia, eles tem diferencial competitivo. E você, o que viu e te inspirou a tornar seu negócio uma potência e escalar?