Queda das criptomoedas é igual a prejuízo no bolso?

A assustadora “crise” das criptomoedas está deixando muitos investidores com medo, mas há muitas oportunidades em jogo
As cédulas e moedas físicas, circulam cada vez em menor quantidade e, segundo especialistas, a tendência é que elas desapareçam e abram espaço para uma nova forma de compra e venda (imagem/Shutterstock)
As cédulas e moedas físicas, circulam cada vez em menor quantidade e, segundo especialistas, a tendência é que elas desapareçam e abram espaço para uma nova forma de compra e venda (imagem/Shutterstock)
P
Pontapé EmpreendedorPublicado em 29/06/2022 às 18:22.

Será que a queda das criptomoedas representa prejuízo para o seu bolso ou uma nova oportunidade?

O mercado financeiro hoje é cheio de possibilidades, vivemos em plena era digital e entender que até mesmo o dinheiro pode ter formato virtual é importante.

A assustadora “crise” das criptomoedas está deixando muitos investidores com medo. Nos últimos seis meses, o famoso Bitcoin e outras moedas estão em constante queda e esse movimento de declínio faz com que muitos pensem que esse não é um bom momento para apostar nesse mercado.

Se estes termos ainda soam como novidade, não se apavore, leia com atenção e entenda um pouco mais sobre o assunto. Conhecer mais a respeito desse novo formato, pode se tornar uma fonte de renda altamente lucrativa.

As mudanças tecnológicas acontecem em super velocidade e o PIX é a prova mais recente que temos disso.

As cédulas e moedas físicas, circulam cada vez em menor quantidade e, segundo especialistas, a tendência é que elas desapareçam e abram espaço para uma nova forma de compra e venda.

Afinal, o que é criptomoeda? É o mesmo que dinheiro virtual. Deste modo, são moedas digitais que usam criptografia em sua transação para garantir segurança. Não há necessidade de uma autoridade central de emissão, como bancos. Você se torna propriamente o dono do seu patrimônio.

EU QUERO APRENDER MAIS SOBRE CRIPTOMOEDAS

Ganharam notoriedade expressiva desde seu lançamento e se super valorizaram, fazendo com que várias pessoas tenham investido algum valor em sua compra.

Isso significa que quem comprou as moedas por um baixo custo, conseguiu vender por um preço mais alto e ganhar muito dinheiro com essa operação.

Entretanto, a atual queda das criptomoedas gera muita incerteza e por mais que não pareça, este é justamente o cenário perfeito para quem deseja entrar nessa modalidade de investimento.

Esta é exatamente a grande questão, os cripto ativos não são os únicos que estão sofrendo, algumas das principais ações da bolsa de valores também estão, o momento é de insegurança e há muitos que preferem não arriscar.

Contudo, não correr riscos pode significar receber uma quantidade de lucro expressivamente inferior aos ganhos de alguém que conhece e investe com sabedoria no mercado financeiro.

CLIQUE AQUI E FAÇA DIFERENTE

Prova disso é que Carol Paiffer, CEO da ATOM a maior mesa de traders da América Latina, acredita que “As pessoas que entenderem deste mercado, vão surfar em uma onda e lucrar com inteligência, gerenciamento de risco e estratégia.”

Ela ainda ressalta que:

“Como educadora financeira, defendo a ideia de que o conhecimento se faz necessário. Meu propósito é ajudar a democratizar, popularizar e tornar o mercado financeiro acessível a todos.”

O fato é consumado pela contratação de novos mentores que comportam uma atual equipe em sua companhia, um setor composto apenas por especialistas na modalidade day trade com criptomoedas e esse time será liderado por Matheus Cavalcanti.

Matheus é gestor em finanças e cursa MBA em mercado financeiro e de capitais, opera há oito anos e construiu seu patrimônio na mesa de cripto ativos. Como parte integrada da ATOM S/A, ele lidera as mentorias e é professor nos treinamentos de: day trade em B3 e criptomoedas, opções de ações, investimentos e matemática financeira. 

O diferencial apresentado por Matheus chama-se sistema de ganhos perpétuos. O nome faz referência literal à técnica aplicada. Sendo assim, uma vez que você tenha aprendido as estratégias, consegue ser mais assertivo e colher resultados diários. E se você soubesse o que fazer?

PARTICIPE DO TREINAMENTO E FAÇA A DIFERENÇA

Tomar decisões é o que fazemos todo o tempo. A ATOM acredita que o conhecimento é transformador e que escolher com consciência é o maior diferencial que você pode ter.

Matheus Cavalcanti criou um conteúdo completo para treinar quem está disposto a aprender, estudar e acreditar que pode se reinventar em um novo mundo, a Formação Crypto Trader ensina tudo que você precisa saber para trabalhar no mercado financeiro e ganhar dinheiro com essa profissão do futuro.

Conhecer e analisar podem mudar as direções e comportamentos, alterar caminhos e levar a novos rumos. Você sabia que o medo pode ser usado ao seu favor na hora de investir? Entenda sobre a seguir.

Queda das criptomoedas hoje, análise de mercado

Existem algumas ferramentas que ajudam na hora de olhar para o futuro e gerenciar os riscos, observações que são relevantes e fornecem uma possível projeção de resultados.

Alguns exemplos disso são: 

  • Fear and Greed Index: o indicador de medo e ganância, quanto maior o pânico, mais baratas as ofertas estarão;
  • Hash rate: quanto mais mineradores ativos, maior a demanda;
  • Wallet sizes: o poder das grandes carteiras, se quem tem muito continua comprando pode ser um alerta interessante na hora de estudar o que fazer;
  • Analise on-chain: não há nada melhor que usar os dados para potencializar sua estratégia.

 Não deixe que o medo domine a situação. Assuma o controle, faça diferente, faça a diferença!!!

 CLIQUE AQUI E CADASTRE-SE NA FORMAÇÃO CRYPTO TRADER