Nathalia Arcuri é a nova colunista da EXAME

Conhecida por abordar temas financeiros com leveza e bom-humor, fundadora do maior canal de finanças do Youtube falará mensalmente sobre empreendedorismo
 (Divulgação/Divulgação)
(Divulgação/Divulgação)
Por Blog da ExamePublicado em 21/06/2021 10:24 | Última atualização em 21/06/2021 11:09Tempo de Leitura: 2 min de leitura

A jornalista Nathalia Arcuri é a nova colunista da EXAME. Fundadora do Me Poupe!, canal de entretenimento financeiro com mais de seis milhões de inscritos no Youtube, a empresária foi pioneira ao levar dicas financeiras de maneira descontraída aos brasileiros pela internet.

Em sua nova coluna, Nath (como é mais conhecida pelos internautas) falará para micro, pequenos e médios empreendedores sobre como planejar as finanças, traçar metas e desenvolver seus negócios. 

“Precisei de ajuda quando decidi mergulhar de cabeça no empreendedorismo e me vi solta no mundo e sem crachá. Agora é minha vez de oferecer apoio. Tenho certeza que essa parceria com a EXAME me possibilitará chegar a mais pessoas que estão prontas para um próximo passo no mundo dos negócios e só precisam de um empurrãozinho”, explica.

Segundo Lucas Amorim, diretor de Redação da EXAME, a chegada de Nathalia ao time de colunistas vai de encontro ao objetivo de oferecer conteúdos cada vez mais educativos aos leitores do veículo. “Estamos muito felizes com essa estreia, pois o conteúdo da Arcuri vai agregar ainda mais a nossa linha editorial, que há mais de 50 anos é referência na cobertura de negócios, finanças e investimentos no Brasil”, diz.

O texto de estreia está na edição impressa da revista, que chegou às bancas na última quinta-feira, 17. As próximas colunas serão publicadas mensalmente no portal da EXAME.

Quem é Nathalia Arcuri?

Considerada a jornalista mais admirada de Negócios, Economia e Finanças pelo Jornalistas&Cia em 2020, Nathalia Arcuri é especialista em planejamento financeiro pelo INSPER e autora do best-seller “Me Poupe! 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso”, que já soma mais de meio milhão de cópias vendidas.

Em 2015, com o objetivo de levar a educação financeira de forma acessível ao maior número de pessoas possível, ela pediu demissão do cargo que ocupava como apresentadora da TV aberta para criar o Me Poupe!.

O que começou como um blog em março daquele ano, virou um canal que conquistou milhares de seguidores no Youtube. Atualmente, a marca já conta com mais de 50 funcionários e, todos os meses, impacta cerca de 20 milhões de pessoas nas redes sociais.