Casual

Xuxa é criticada ao dizer "queria ser negra na próxima vida" a Taís Araújo

Surpresa, Taís respondeu: "Quer mesmo? Ser preta não é mole não. Depois te conto o que é vir preta nesse país e nesse mundo"

 (Mauricio Santana/Getty Images)

(Mauricio Santana/Getty Images)

JS

Julia Storch

Publicado em 19 de abril de 2021 às 17h14.

Última atualização em 19 de abril de 2021 às 17h19.

Xuxa Meneghel esteve entre os assuntos mais comentados nas redes sociais neste domingo, 18. A apresentadora foi criticada após dizer para Taís Araújo que gostaria de ser uma mulher negra em uma próxima encarnação.

O mundo segue mudando. Siga em evolução com a EXAME Academy

A declaração foi feita para o programa Superbonita, do GNT, em março, porém viralizou no Twitter na tarde deste domingo, 18. Na entrevista, a atriz pergunta para a apresentadora como ela gostaria de vir ao mundo, se fosse em outra vida.

"Taís, eu gostaria de vir com a sua cor, seu cabelo, sua pele", disse Xuxa. Surpresa, Taís respondeu: "Quer mesmo? Ser preta não é mole não. Depois te conto o que é vir preta nesse país e nesse mundo".

"Eu ia me amar muito, ia me olhar no espelho toda hora. Quando eu olho as pessoas com a cor da tua pele, cabelo e tudo, eu gostaria demais. Tenho uma pele que queria muito que fosse dourada, morena, negra. Se eu pudesse escolher, eu gostaria de vir assim", rebateu a apresentadora.

"Eu também me amo, mas o problema não sou eu. Comigo está tudo certo, mas o mundo lá fora pra gente é danado", explicou a atriz. "Vou te falar uma coisa: eu te amo, mas pede para vir com o espírito preparado para aguentar a bomba também", alertou Taís.

A fala de Xuxa ganhou muita repercussão no Twitter. Diversos usuários alegaram que a declaração dela veio de uma perspectiva privilegiada, por considerar a vivência de uma pessoa negra a partir da estética.

"Você não queria ter nascido preta não, Xuxa, porque você não seria rainha dos baixinhos, não teria tido oportunidades de ser modelo e apresentadora com essa facilidade, muito menos seria quase bilionária hoje. É muito fácil falar", alertou uma internauta.

O Estadão entrou em contato com a assessoria de imprensa da artista para um posicionamento, porém não obteve resposta até a publicação deste texto.

Acompanhe tudo sobre:PolêmicasTaís AraújoTelevisãoXuxa Meneghel

Mais de Casual

O que a Hering leva para o casamento com o Grupo Azzas 2154

Trem do Pampa: novo passeio no RS oferece paisagens deslumbrantes e degustação de vinho

Mansão à beira-mar de US$ 60 milhões quer bater recorde na Flórida

Conheça o 'cemitério da moda' na China – espaço que tem 26 milhões de toneladas de roupas

Mais na Exame