Casual

VW revela oficialmente novo Golf GTI Clubsport

Conceito tem motor 2.0 turbo de 265 cv


	Golf GTI Clubsport: carro terá função que garantirá 10% a mais de potência por um breve momento
 (Reprodução/Quatro Rodas)

Golf GTI Clubsport: carro terá função que garantirá 10% a mais de potência por um breve momento (Reprodução/Quatro Rodas)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de maio de 2015 às 21h30.

São Paulo - A Volkswagen tirou oficialmente a capa do seu novo conceito, o Golf GTI Clubsport, nesta quarta-feira (13), feito em homenagem aos 40 anos de vida do hatch da marca alemã.

O modelo, que já havia vazado na semana passada, será apresentado ao público nesta quinta-feira (14) durante o evento Wörthersee.

Feito em versão com apenas duas portas, o Clubsport ganhou carroceria com desenho mais agressivo e que pode, eventualmente, ser levado para uma unidade de produção em 2016, além de rodas de 19 polegadas, que deve encolher para 18 polegadas na versão final.

O mais interessante do modelo, entretanto, é o motor de quatro cilindros 2.0 litros turbo que foi programado para desenvolver 265 cv de potência, 35 a mais do que a versão Performance que está disponível atualmente.

Além disso, o carro terá ainda uma função que garantirá 10% a mais de potência por um breve momento.

Para levar esta cavalaria para as rodas dianteiras o hatch é equipado com a transmissão de seis marchas DSG de dupla embreagem da VW com diferencial XDS controlado eletronicamente enquanto uma versão de seis marchas manual deve ser disponibilizada no carro de produção.

Infelizmente a Volkswagen não divulgou qualquer informação sobre velocidade máxima ou aceleração, mas deve ser melhor do que o Golf GTI Performance que acelera de 0 até 100 km/h em 6.4 segundos e atinge a máxima de 250 km/h limitada eletronicamente.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosCarros 0KEmpresasEmpresas alemãsMontadorasQuatro RodasVeículosVolkswagenVW Golf

Mais de Casual

Uniformes dos atletas na abertura da Olimpíada 2024: veja o do Brasil e de outros países

Quais são as atrações turísticas mais superestimadas do mundo?

Dia dos Pais da Reserva é celebrado em colaboração com memórias de Ayrton Senna

Com movimento mais baixo nos parques, Disney oferece desconto em pacotes de ingressos

Mais na Exame