Volkswagen mostra detalhes do Up!

Compacto será apresentado mês que vem no Salão de Frankfurt

São Paulo - Depois de aparecer como conceito, a Volkswagen divulga imagens do visual definitivo do Up, o novo compacto mundial da alemã. O modelo, que pretende ser atrativo para todos os tipos de consumidor, promete inovar o segmento.

Trata-se de um pequeno, medindo 3,54m de comprimento por 1,64m de largura e 1,48m de altura. Mesmo com essas medidas, o compacto é espaçoso por dentro, com entre-eixos de 2,42m e porta-malas de 251 litros.

Quanto a motorização, a Volkswagen irá estrear novos motores, como o 1.0 de 3 cilindros a gasolina, com 60 cv e 75 cv de potência, além um propulsor movido a gás natural, de 68 cv. O sistema de Stop/Start, que desliga o carro quando ele está parado, equipará o modelo. Uma versão elétrica já é estudada.

Outra inovação do Up é que ele quer agradar todos os gostos. Para isso, o comprador poderá equipar a parte interna com itens personalizáveis. Os aplicativos usados nos sistemas de informação e entretenimento serão de acordo com o perfil do motorista.

O primeiro mercado a receber o compacto será a Europa. Por lá, o modelo substituirá a exportação do Fox brasileiro, que tem dado prejuízo em razão da alta do real. As vendas começam em dezembro.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.