Volkswagen criará dois novos SUVs compactos

Futuros modelos seriam baseados no Polo e Up!

São Paulo - A Volkswagen deve adicionar mais dois SUVs compactos abaixo do Tiguan por conta da crescente demanda pelo segmento na Europa.

De acordo com a imprensa alemã, o lançamento de um modelo crossover baseado no Up!, abaixo dos 20 mil euros, já é dado como certo. Um porta-voz da VW afirmou ao jornal Handelsblatt que “a categoria é muito interessante e que o sistema de produção modular permite ir adiante em um sub-produto”, sem, no entanto, confirmar quais modelos seriam.

A VW já estava planejando criar um SUV compacto baseado no Suzuki SX4. O modelo se chamaria Rockton, mas, com o fim da aliança entre as montadoras, o projeto foi encerrado.

Além de um modelo da família Up!, a marca pode produzir um SUV baseado no Polo ou no Cross Coupé Concept - apresentado no Salão de Tóquio.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.