Uma bicicleta sem pedais? Saiba como a FLIZ funciona

São Paulo – Simples e genial, o centenário design das bicicletas tradicionais permanece à prova de grandes mudanças. Mas um grupo de inventores alemães parece discordar. Para começar, os criadores da Fliz Bike radicalizaram e aboliram completamente os pedais e o banco do veículo.

Finalista de um concurso de design em Berlim, a bike é uma viagem à era dos Flintstones – é difícil não recordar dos carros do desenho animado, movidos "a pé" pelo contato com o chão. Para pilotar a invenção, os ciclistas ficam presos por um cinto no lugar de sentarem-se em um banco. Entrar em movimento é resultado de uma sequência de ações que começa com uma corrida para pegar impulso, até que, ao atingir velocidade suficiente, o piloto possa prender os pés na parte traseira e deslizar. 

Segundo os criadores, a invenção foi inspirada na Laufrad, a primeira bicicleta do mundo, criada por Karl von Drais em 1808. Dá para ver o veículo em ação neste vídeo.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.