Toyota mostra RAV4 EV, seu 4x4 totalmente elétrico

O veículo, que custa duas vezes mais que o modelo a gasolina, tem como principal falha sua autonomia limitada

Los Angeles - A montadora japonesa Toyota revelou nesta segunda-feira, em Los Angeles, seu 4x4 completamente elétrico, o primeiro do mercado, que surge como uma versão do popular RAV4, com autonomia de 160 km e tempo de recarga de seis horas.

O veículo, chamado de RAV4 EV, será vendido primeiro na Califórnia, ao preço básico de 49.800 dólares. A montadora japonesa espera vender 2.600 unidades nos próximos três anos.

O diretor-geral da Toyota nos Estados Unidos, Bob Carte, disse que o grupo aposta em "tecnófilos sofisticados, como ocorreu com a primeira geração do Prius", o híbrido best-seller da Toyota lançado há 15 anos.

"Trata-se de combinar o melhor dos dois mundos. (...). A nova RAV4 EV reúne a eficiência de um carro elétrico à versatilidade de um pequeno 4x4 (SUV). Na realidade, é o único SUV completamente elétrico do mercado".

O veículo, que custa duas vezes mais que o modelo a gasolina, tem como principal falha sua autonomia limitada.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.