Toyota mostra detalhes do GT 86

Versão final do FT-86 II será apresentada no Salão de Tóquio

São Paulo - A agonia dos fãs de superesportivos está prestes a acabar. A Toyota revelou nesta segunda-feira, 28 de novembro, a versão definitiva do FT 86 II, que vai usar o nome GT 86.

Com estreia marcada para o Salão de Tóquio (que acontecerá dentro de alguns dias), o GT 86 será equipado com um motor 2.0 naturalmente aspirado, preparado para entregar 200 cv. O propulsor é o mesmo usado no Subaru BRZ, com a diferença que seu “irmão” da Subaru tem 300 cv. No caso do GT-86, o comprador poderá escolher entre o câmbio manual de seis marchas ou automático de seis velocidades. A tração é traseira.

O design é praticamente igual ao do conceito FT-86 II. A chamativa grade frontal, as belas rodas de 17 polegadas (opcionais) e o par de escapes na traseira são apenas alguns dos elementos emprestados do protótipo.

O interior surpreende pelo acabamento bastante requintado para um carro esportivo. A Toyota garante que as qualidades mais apreciadas pelos fãs de carros velozes estarão presentes no GT-86. Sendo assim, podemos esperar uma posição de dirigir baixa e comandos orientados para o motorista.

A marca promete divulgar os preços do novo modelo durante o Salão de Tóquio. Nos Estados Unidos, o GT-86 será vendido pela Scion (marca controlada pela Toyota) com o nome de FR-S.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.