Casual

Toyota mostra detalhes do GT 86

Versão final do FT-86 II será apresentada no Salão de Tóquio

Comprador poderá escolher entre o câmbio manual de seis marchas ou automático de seis velocidades. A tração é traseira (Divulgação)

Comprador poderá escolher entre o câmbio manual de seis marchas ou automático de seis velocidades. A tração é traseira (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2012 às 12h25.

São Paulo - A agonia dos fãs de superesportivos está prestes a acabar. A Toyota revelou nesta segunda-feira, 28 de novembro, a versão definitiva do FT 86 II, que vai usar o nome GT 86.

Com estreia marcada para o Salão de Tóquio (que acontecerá dentro de alguns dias), o GT 86 será equipado com um motor 2.0 naturalmente aspirado, preparado para entregar 200 cv. O propulsor é o mesmo usado no Subaru BRZ, com a diferença que seu “irmão” da Subaru tem 300 cv. No caso do GT-86, o comprador poderá escolher entre o câmbio manual de seis marchas ou automático de seis velocidades. A tração é traseira.

O design é praticamente igual ao do conceito FT-86 II. A chamativa grade frontal, as belas rodas de 17 polegadas (opcionais) e o par de escapes na traseira são apenas alguns dos elementos emprestados do protótipo.

O interior surpreende pelo acabamento bastante requintado para um carro esportivo. A Toyota garante que as qualidades mais apreciadas pelos fãs de carros velozes estarão presentes no GT-86. Sendo assim, podemos esperar uma posição de dirigir baixa e comandos orientados para o motorista.

A marca promete divulgar os preços do novo modelo durante o Salão de Tóquio. Nos Estados Unidos, o GT-86 será vendido pela Scion (marca controlada pela Toyota) com o nome de FR-S.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarroscarros-esportivosEmpresasEmpresas japonesasMontadorasSalões de automóveisTokyo Motor ShowToyotaVeículos

Mais de Casual

The Macallan comemora 200 anos em colaboração com El Celler de Can Roca

São Paulo sedia Copa do Mundo de Beach Tennis 2024 pela segunda vez; confira data e local

Olimpíadas de Paris: hotéis cortam preço de diárias em até 41% para atrair turistas

Moda e esporte: lançamentos tênis se voltam às colaborações; confira

Mais na Exame