Casual

Tocha olímpica chega a Londres para percurso final

O local escolhido para receber a tocha foi a emblemática Torre de Londres, um dos principais símbolos da capital inglesa

A primeira pessoa a carregar a tocha olímpica em Londres foi a ex-atleta Kelly Holmes (Aris Messinis/AFP)

A primeira pessoa a carregar a tocha olímpica em Londres foi a ex-atleta Kelly Holmes (Aris Messinis/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de julho de 2012 às 22h59.

São Paulo - A tocha olímpica chegou nesta sexta-feira a Londres, para o percurso final antes da cerimônia de abertura da Olimpíada. Nos próximos sete dias, o artefato vai percorrer as principais regiões da cidade, passando pela mão de 982 pessoas, até ser levado ao Estádio Olímpico, na próxima sexta, para marcar o início oficial dos Jogos.

O local escolhido para receber a tocha foi a emblemática Torre de Londres, um dos principais símbolos da capital inglesa. O artefato chegou ao local através de um helicóptero da marinha britânica, numa cerimônia que contou com a presença do prefeito da cidade, Boris Johnson, e do presidente do Comitê Organizador dos Jogos, Sebastian Coe.

A primeira pessoa a carregar a tocha olímpica em Londres foi a ex-atleta Kelly Holmes, um dos principais nomes do esporte britânico, que ganhou duas medalhas de ouro nos Jogos de Atenas, em 2004, nas provas dos 800 e 1.500 metros do atletismo. "A chegada da tocha abre a contagem regressiva final", comentou o prefeito Boris Johnson.

Após ter sido acesa na tradicional cerimônia na Grécia, a chama olímpica desembarcou na Grã-Bretanha no dia 18 de maio. Desde então, a tocha começou a percorrer aproximadamente 13 mil quilômetros, passando pelas mãos de cerca de 8 mil pessoas. Agora, entra na reta final, pelas ruas de Londres, até a cerimônia de abertura da Olimpíada.

Acompanhe tudo sobre:EsportesEuropaLondresMetrópoles globaisOlimpíada de Londres 2012OlimpíadasReino Unido

Mais de Casual

Entenda como o consumidor de café pode adotar uma postura mais sustentável

Vinho da Geórgia feito com mais de 200 variedades de uvas chega ao Brasil

Ao lado de obras icônicas de Kobra, centro cultural abre exposição com a história da tecelagem de SP

Mais na Exame