Casual

Tocha olímpica chega a Londres para percurso final

O local escolhido para receber a tocha foi a emblemática Torre de Londres, um dos principais símbolos da capital inglesa

A primeira pessoa a carregar a tocha olímpica em Londres foi a ex-atleta Kelly Holmes (Aris Messinis/AFP)

A primeira pessoa a carregar a tocha olímpica em Londres foi a ex-atleta Kelly Holmes (Aris Messinis/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de julho de 2012 às 22h59.

São Paulo - A tocha olímpica chegou nesta sexta-feira a Londres, para o percurso final antes da cerimônia de abertura da Olimpíada. Nos próximos sete dias, o artefato vai percorrer as principais regiões da cidade, passando pela mão de 982 pessoas, até ser levado ao Estádio Olímpico, na próxima sexta, para marcar o início oficial dos Jogos.

O local escolhido para receber a tocha foi a emblemática Torre de Londres, um dos principais símbolos da capital inglesa. O artefato chegou ao local através de um helicóptero da marinha britânica, numa cerimônia que contou com a presença do prefeito da cidade, Boris Johnson, e do presidente do Comitê Organizador dos Jogos, Sebastian Coe.

A primeira pessoa a carregar a tocha olímpica em Londres foi a ex-atleta Kelly Holmes, um dos principais nomes do esporte britânico, que ganhou duas medalhas de ouro nos Jogos de Atenas, em 2004, nas provas dos 800 e 1.500 metros do atletismo. "A chegada da tocha abre a contagem regressiva final", comentou o prefeito Boris Johnson.

Após ter sido acesa na tradicional cerimônia na Grécia, a chama olímpica desembarcou na Grã-Bretanha no dia 18 de maio. Desde então, a tocha começou a percorrer aproximadamente 13 mil quilômetros, passando pelas mãos de cerca de 8 mil pessoas. Agora, entra na reta final, pelas ruas de Londres, até a cerimônia de abertura da Olimpíada.

Acompanhe tudo sobre:EsportesEuropaLondresMetrópoles globaisOlimpíada de Londres 2012OlimpíadasReino Unido

Mais de Casual

Da Itália ao Brasil: Armani construirá prédio em orla brasileira; saiba mais

De lounge exclusivo a café da manhã com privacidade: Meliá oferece experiência VIP para hóspedes

Crudos e fritos: as tendências gastronômicas para o verão

"Não existe mais casual friday": o novo momento da moda masculina