"Tivemos de demitir 200 pessoas", diz Henrique Fogaça sobre restaurantes

De acordo com o chef e apresentador do MasterChef, medidas de redução de salário com suporte do governo não ajudam totalmente os restaurantes

Jurado do MasterChef Brasil, Henrique Fogaça revelou ter demitido 200 funcionários de seus restaurantes em entrevista ao apresentador José Luiz Datena no YouTube na quinta-feira, 4.

"No restaurante nós estávamos com 350 pessoas. Tivemos de demitir sabe quantos? 200 pessoas. 200 famílias", afirmou o cozinheiro, que está à frente dos restaurantes Sal Gastronomia e Cão Véio.

"Mesmo com os 70% do governo, de empréstimo para depois fazer um acerto, os 30% não sustentam você com 350 funcionários. Um mês você segura, no segundo mês você quebra, vai para o buraco. Infelizmente", continuou.

Fogaça reclamou do aluguel de espaço em shoppings e falou sobre 2020, englobando também o período antes de medidas de isolamento social e quarentena no Brasil: "Só nesses quatro meses, de janeiro a abril, nós estamos com  500 mil reais de prejuízo".

"Fiquei 40 dias recluso, restaurante fechado, no Rio de Janeiro nós vamos ter de fechar as portas, não deu pra segurar. É uma situação realmente muito complicada", prosseguiu.

Por fim, Henrique Fogaça encerrou buscando otimismo: "Pensamento positivo. É arregaçar as mangas e voltar a trabalhar. Estamos com delivery, mas traz 15% do faturamento que é normal do restaurante".

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.