TAG Heuer comemora 160 anos com homenagem ao automobilismo

Marca de alta relojoaria do grupo de luxo LVMH lança quatro cronógrafos que refletem a paixão pelos carros
 (Tag Heuer/Divulgação)
(Tag Heuer/Divulgação)
M
Matheus Doliveira

Publicado em 09/07/2020 às 10:10.

Última atualização em 09/07/2020 às 11:08.

Completando 160 de história, a gigante dos relógios TAG Heuer, marca que pertence ao maior grupo de artigos de luxo do mundo, a LVMH, acaba de lançar quatro novos modelos em homenagem a uma antiga paixão de seus fundadores: o automobilismo

Fundada por Edouard Heuer em 1860, na Suíça, a TAG Heuer tem uma longa história com os automóveis. A marca é parceira fundadora do Campeonato Mundial de Fórmula E e tem sua própria equipe de esportistas, chamada TAG Heuer Porsche.

A nova coleção, que recria a TAG Heuer Carrera, mostra a paixão pelos carros em detalhes sutis expressos nos designs das peças. Os novos modelos são caracterizados por uma capacidade de medição do tempo de alto desempenho e por uma aparência que transpira elegância e dinamismo.

A coleção Carrera desempenhou um papel fundamental no ilustre passado da TAG Heuer. Em 1962, o então CEO Jack Heuer ouviu a história da lendária corrida Carrera Panamericana. A palavra "carrera", que em espanhol significa “estrada”, “corrida”, chamou sua atenção, e ele soube imediatamente que esse era o nome perfeito para uma coleção de relógios. Hoje, décadas depois deste episódio, a marca lança uma releitura contemporânea, mas atemporal.

Confira as imagens: