Casual

Série de livros 'Onde está Wally?' será adaptada para o cinema

MGM pode rodar um filme baseado na série literária, cujos direitos cinematográficos já passaram por vários estúdios

Criados pelo ilustrador britânico Martin Handford no final dos anos 1980, os livros são protagonizados por um personagem chamado Wally, um turista desengonçado (Creative Commons)

Criados pelo ilustrador britânico Martin Handford no final dos anos 1980, os livros são protagonizados por um personagem chamado Wally, um turista desengonçado (Creative Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de novembro de 2011 às 05h34.

Los Angeles - A Metro Goldwyn Mayer (MGM) anunciou nesta segunda-feira em comunicado que planeja rodar um filme baseado na série de livros 'Onde está Wally?', cujos direitos cinematográficos já passaram por vários estúdios.

Criados pelo ilustrador britânico Martin Handford no final dos anos 1980, os livros são protagonizados por um personagem chamado Wally, um turista desengonçado com uma blusa de listras vermelhas e brancas, gorro, bastão e jeans azuis.

O objetivo desses livros, um fenômeno sociológico com mais de 55 milhões de exemplares vendidos, era encontrar Wally, escondido em uma multidão de personagens, dentro de dezenas de paisagens de todas as épocas.

Inicialmente, a adaptação destas histórias estaria a cargo dos estúdios Paramount e Nickelodeon, que pensaram no diretor John Schultz para comandar um projeto com roteiro de Adam Rifkin.

O argumento se centrava em Wally, chamado de Waldo nos Estados Unidos e no Canadá, imerso em várias viagens temporais após ativar por acidente uma máquina do tempo.

No entanto, a Paramount desistiu do projeto e os direitos recaíram em 2009 sobre a Universal, através de sua companhia Illumination Entertainment, até finalmente chegar à MGM.

'Estamos muito felizes por levar Wally ao cinema', disse o presidente de produções cinematográficas da MGM, Jonathan Glickman.

'Ao lado nossos sócios da Classic Media, esperamos criar uma aventura mundial que atraia admiradores de todas as idades', acrescentou.

Por sua parte, o executivo-chefe da produtora Classic Media disse que Wally é 'o personagem mais procurado do mundo' e que graças a sua união com a MGM, os fãs poderão se divertir com ele na grande tela.

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaEntretenimentoFilmesIndústria de livrosLivrosServiços

Mais de Casual

Sexy repaginado: Calendário Pirelli traz nudez de volta às páginas — e dessa vez, não só a feminina

12 restaurantes que inauguraram em 2024 em São Paulo

João Fonseca bate Van Assche e vai à final do Next Gen Finals

Guia de verão no Rio: dicas de passeios, praias, bares e novidades da estação