Casual

Rainha Elizabeth deseja boa sorte à Inglaterra antes da final da Eurocopa

Seu neto, o príncipe William, será o representante real na final por sua função como presidente de honra da Federação Inglesa de Futebol

Rainha Elizabeth II (Reprodução/AFP)

Rainha Elizabeth II (Reprodução/AFP)

A

AFP

Publicado em 10 de julho de 2021 às 16h16.

A Rainha Elizabeth II enviou uma mensagem de boa sorte ao técnico Gareth Southgate e toda seleção da Inglaterra antes da final da Eurocopa contra a Itália no estádio de Wembley, em Londres, no domingo. 

A equipe inglesa irá lutar pela primeira vez pelo título do torneio continental, voltando à decisão de um grande torneio 55 anos depois da conquista da Copa do Mundo de 1966, na Inglaterra,

Na época, a monarca britânica de 95 anos entregou o troféu do Mundial a Bobby Moore, capitão da seleção inglesa, na final contra a então Alemanha Ocidental, também em Wembley.

"Há 55 anos, tive a sorte de entregar a Copa do Mundo a Bobby Moore e vi o que significava para os jogadores, comissão técnica e equipe chegar e vencer a final do maior torneio internacional de futebol", escreveu Elizabeth II.

“Quero enviar os meus parabéns e os da minha família a todos vocês por terem chegado à final da Eurocopa. Envio meus bons desejos para amanhã com a esperança de que a história não registre apenas apenas seu triunfo, mas também o espírito, o compromisso e o orgulho com qual se comportaram."

Não está prevista a presença da rainha na final de domingo, para repetir a entrega do troféu da Eurocopa de 1996 aos vencedores alemães em Wembley.

Seu neto, o príncipe William, será o representante real na final por sua função como presidente de honra da Federação Inglesa de Futebol (FA).

Acompanhe tudo sobre:EsportesFutebolFutebol europeuRainha Elizabeth IIReino Unido

Mais de Casual

Concurso elege o melhor croissant do Brasil; veja ranking

Guia de Estilo: em parceria com a Riachuelo, edição traz uma série de jeans inovadores

Chef do Copacabana Palace é o primeiro da América Latina a entrar na seleta Dom Pérignon Society

O prédio mais caro de São Paulo e com a assinatura de Alex Allard será erguido na Oscar Freire