Casual
Acompanhe:

Oscar Pistorius foi desclassificado nos 400m

O atleta sul-africano, que corre com próteses de fibra de carbono, terá uma nova oportunidade na prova de revezamento

O atleta ficou em último lugar na semifinal (Olivier Morin/AFP)

O atleta ficou em último lugar na semifinal (Olivier Morin/AFP)

D
Da Redação

22 de fevereiro de 2013, 13h32

Londres - Oscar Pistorius, o sul-africano que não possui ambas as pernas, ficou de fora da final dos 400 metros, após as semifinais disputadas neste domingo.

O atleta de 25 anos chegou em último lugar na sua série, com 46.54 segundos, um tempo muito acima dos 45.44 com o qual se classificou para esta prova no sábado.

O sul-africano, que corre com próteses de fibra de carbono, terá uma nova oportunidade na prova de revezamento 4X400 metros.

"Toda esta experiência tem sido fantástica", afirmou o corredor, que estava acompanhado por sua avó, de 89 anos. "Meu objetivo era chegar à semifinal e foi um sonho realizado. Obrigado a todos pelo apoio. Agora tenho o revezamento (4x400m) dentro de alguns dias".

Antes dos Jogos de Londres, o atleta apelidado de "Blade Runner", pelo formato de suas próteses nas pernas, participou das Paraolimpíadas de Atenas-2004 e Pequim-2008.

Na próxima edição das Paraolimpíadas, entre 29 de agosto e 9 de setembro, em Londres, Pistorius tentará defender seus títulos nos 100, 200 e 400 metros.

No ano passado, em Daegu, Pistorius se tornou o primeiro atleta deficiente e campeão paraolímpico a participar de um Mundial de Atletismo. Na ocasião, obteve a medalha de prata no revezamento 4x400 metros, mas por sua atuação nas eliminatórias e não na final.