Picape Hoggar, da Peugeot, foi desenvolvida no Brasil

São Paulo - Concebida no Brasil, a Hoggar é uma picape compacta da família do Peugeot 207. O chassis, no entanto, é um híbrido do furgão Partner e do 207, o que garantiu mais resistência ao veículos. O desenvolvimento da picape consumiu o investimento de 100 milhões de reais e envolveu o trabalho de 320 técnicos e engenheiros durante três anos.

Foi lançada em maio deste ano com motores flex 1.4 e 1.6 e busca atingir pequenos comerciantes e empresários que utilizam o veículo como ferramenta de trabalho. Em pesquisas, a montadora francesa identificou demanda principalmente entre homens de 30 a 49 anos. A picape tem a maior caçamba do segmento, com capacidade de carga de 742 kg, e foi batizada com o nome de uma cadeia de montanhas no deserto do Saara, na África.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.