Peugeot revela o 208 GTi Concept

Esportivo de 200 cv será apresentado no Salão de Genebra

São Paulo - A Peugeot revelou as primeiras imagens e detalhes do 208 GTi Concept, que será uma das atrações da marca no Salão de Genebra.

O esportivo tem o conhecido motor 1.6 turbo usado no RCZ THP 200, versão mais potente que a vendida no mercado brasileiro. São 200 cv à disposição do motorista, que, com o auxílio da transmissão manual de seis velocidades, fazem o 208 GTi acelerar de 0 a 100 km/h em menos de sete segundos.

Apesar do desempenho, o 208 GTi não se diferencia muito das outras opções no visual. O veículo ganhou um novo kit aerodinâmico (composto por saias laterais e spoilers dianteiro e traseiro) e logotipos alusivos à versão colados na grade frontal e nas laterais. Pelo menos a marca caprichou mais no interior, que é repleto de luzes de LED e detalhes em vermelho, que fazem o motorista se sentir em um carro exclusivo.

O 208 GTi não teve sua produção em série confirmada pela Peugeot, mas a imprensa especializada europeia afirma que é uma questão de tempo para que isso aconteça. Há quem diga até que o carro deve chegar às lojas da marca francesa até o final de 2012.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.