Casual

Peugeot lançará 208 esportivo no Brasil

Novo modelo deve usar motor 1.6 turbo de 165 cv, mesmo do cupê RCZ

Não seria absurdo imaginar o visual do novo esportivo parecido com o conceito 208 GTi (Divulgação)

Não seria absurdo imaginar o visual do novo esportivo parecido com o conceito 208 GTi (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2012 às 11h38.

São Paulo - A Peugeot pretende jogar todas suas fichas no lançamento do 208 no Brasil. Além de alinhar o mercado brasileiro com o europeu (já que o “nosso” 207 é uma mera reestilização do antigo 206, e não um projeto novo), a montadora tem uma carta escondida na manga: uma versão esportiva.

Como o 208 deve ser apresentado ao público brasileiro no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontecerá entre outubro e novembro, crescem as chances do esportivo também dar as caras por lá.

O motor 1.6 turbo, chamado pela Peugeot de THP, será o escolhido para equipar o 208. O conjunto é usado nos modelos mais recentes da marca do leão, incluindo o cupê RCZ, o crossover 3008 e, mais recentemente, o sedã 408. O 208 deve ter as mesmas especificações do RCZ, que entrega 165 cv e torque máximo de 24,5 mkgf.

Quanto à aparência do futuro esportivo, pouca coisa se sabe. Mas não seria absurdo imaginar um visual parecido com o conceito 208 GTi, que será mostrado no Salão de Genebra.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarroscarros-esportivosEmpresasEmpresas francesasMontadorasPeugeotPeugeot 208Peugeot CitroënVeículos

Mais de Casual

Qual a diferença entre vinho orgânico, biodinâmico, convencional e natural

Hyrox: a nova competição fitness que está conquistando o mundo

Heineken lança guia que dá match entre bares e clientes

Kobra transforma instituto e ateliê aberto ao público em inspiração para grafiteiros