Peugeot 206 sai de linha na Argentina

Popular era produzido por lá desde 1999

São Paulo - O veterano 206 deixará de ser produzido na Argentina. Segundo informações do site Argentina Autoblog, a rede de concessionárias já informou aos clientes e possíveis interessados no modelo que o carro não está sendo mais produzido na planta de El Palomar.

O 206 começou a ser produzido na Argentina em 1999, somente um ano após seu lançamento na Europa e de forma simultânea ao início da fabricação no Brasil. Assim como aqui, por lá foram produzidas as versões hatchback (com três ou cinco portas) e perua – chamada de SW. No entanto, apenas os argentinos puderam comprar os esportivos GTi e RC, ambos importados do Velho Continente.

Em 2008, a Peugeot promoveu uma reestilização no carro, deixando parecido com o 207 vendido no mercado europeu. Na Argentina, o 207 Compact (nome escolhido para a nova versão) conviveu em harmonia com o antigo 206, posteriormente chamado de 206 Genération.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.