Casual

Paralimpíadas: Brasil vence Argentina e se torna penta no futebol de 5

Brasil é invicto no futebol de 5 desde que o esporte entrou no programa paralímpico, em Atenas 2004; pentacampeonato foi garantido por gol de Nonato

Seleção brasileira paralímpica de futebol de 5 comemora o penta após vitória sobre a Argentina (Comitê Paralímpico Brasileiro/Divulgação)

Seleção brasileira paralímpica de futebol de 5 comemora o penta após vitória sobre a Argentina (Comitê Paralímpico Brasileiro/Divulgação)

G

GabrielJusto

Publicado em 4 de setembro de 2021 às 08h45.

Última atualização em 4 de setembro de 2021 às 08h58.

Na madrugada deste sábado (4) a seleção brasileira paralímpica de futebol de 5 venceu a Argentina por 1 a 0 e garantiu mais um ouro para o Brasil em Tóquio. Com a vitória, o país se torna pentacampeão paralímpica na esporte, que entrou no programa paralímpico em Atenas, em 2004. Desde então, o Brasil sempre esteve presente nos pódios da modalidade  - sem nunca perder uma partida sequer.

Em Tóquio, o Brasil superou a gigante China ainda na fase de grupos. Depois, bateu o Japão e a França para garantir a cabeça de chave. Na semis, se classificou para o confronto final derrotando o Marrocos e, finalmente, enfrentou a Argentina no jogo final. Após um primeiro tempo truncado, no segundo Nonato fez o gol que garantiu a medalha dourada.

Acompanhe tudo sobre:FutebolJogos ParalímpicosTóquio

Mais de Casual

Festival de Tapas: 25 restaurantes participam do evento em São Paulo

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

Navio é encontrado 62 anos depois do seu naufrágio no Canadá

O 'pulo do gato' de US$ 80 milhões da Ford que muda a produção da Ranger, sucesso no Brasil

Mais na Exame