Palco da final da Copa do Catar, estádio de Lusail receberá primeiro jogo em agosto

Local sediará, no dia 11 de agosto, partida entre Al Rayan e Al Arabi, pelo campeonato local
Interior do estádio Lusail. (Christian Charisius/picture alliance/Getty Images)
Interior do estádio Lusail. (Christian Charisius/picture alliance/Getty Images)
A
Agência O Globo

Publicado em 19/07/2022 às 16:26.

Última atualização em 19/07/2022 às 17:45.

O estádio Lusail, no Catar, onde será disputada a final da Copa do Mundo de 2022, em dezembro, receberá sua primeira partida em agosto. O jogo será válido pelo campeonato nacional do país. Com capacidade para 80 mil torcedores, o Lusail Iconic Stadium é o maior e o único dos oito estádios do Mundial que ainda não havia recebido um jogo oficial. O local sediará, no dia 11 de agosto, uma partida entre dois dos times mais populares do país, o Al Rayan e o Al Arabi, pela segunda fase do campeonato do Catar, de acordo com o calendário divulgado pela liga de futebol do catari.

Uma fonte do comitê organizador da Copa do Mundo disse à AFP, no entanto, que “a abertura oficial acontecerá mais tarde”. A Copa do Mundo será realizada no país do dia 21 de novembro até 18 de dezembro deste ano, pela primeira vez no inverno e no Oriente Médio.

A partida de abertura será disputada no dia 21 de novembro no próprio Estádio Lusail, localizado 15 km ao norte da capital Doha.

O local sediará, ainda, outros nove jogos dos 64 que serão disputados no torneio, incluindo a final, no dia 18 de dezembro.

Conheça a newsletter da EXAME Casual, uma seleção de conteúdos para você aproveitar seu tempo livre com qualidade.