Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

Estreias da segunda parte da quarta temporada de "Stranger Things", na Netflix. Já na Apple TV+, a série "Fortuna"
Stranger Things: pôster do volume 2 mostra Vecta e Eleven frente a frente. (Netflix/Reprodução)
Stranger Things: pôster do volume 2 mostra Vecta e Eleven frente a frente. (Netflix/Reprodução)
J
Julia Storch

Publicado em 01/07/2022 às 08:30.

Última atualização em 01/07/2022 às 08:45.

Entre séries de ação e comédia, este final de semana está recheado de lançamentos nos serviços de streaming. Na Netflix, duas estreias, incluindo a aguardada segunda parte da quarta temporada de Stranger Things. Já na Apple TV+, a série Fortuna, conta a história da bilionária Molly Novak (Maya Rudolph) tem a vida dos sonhos: jatinhos privados, uma mansão enorme e um iate gigante, tudo o que ela quiser. Mas, quando seu marido de 20 anos a trai, ela cai na boca do povo e dos tabloides. Na Amazon Prime Video, a série A Lista Terminal narra a emboscada das Forças de Operações Especiais da Marinha dos Estados Unidos (Navy SEALs) durante uma missão secreta de alto risco.

O Futuro (Netflix)

E se fosse possível ver o futuro e saber qual será o impacto da tecnologia sobre cada aspecto do nosso dia a dia, do cuidado das plantas até a forma como comemos e namoramos? Podemos e devemos esperar mais do futuro do que as propostas distópicas dos filmes de ficção científica. O Futuro traz previsões pessoais e surpreendentes para o resto das nossas vidas e para as próximas gerações.

Stranger Things (Netflix)

A cidade de Hawkins conseguirá, mais uma vez, escapar "ilesa" dos perigos do mundo invertido? Eleven terá força suficiente para enfrentar Vecna? Max, Will, Mike, Dustin, Nancy e Steve sairão ilesos da batalha final? Tudo isso será desvendado na segunda parte da quarta temporada de Stranger Things.

Fortuna (Apple TV+)

Em Fortuna, a bilionária Molly Novak (Maya Rudolph) tem a vida dos sonhos: jatinhos privados, uma mansão enorme e um iate gigante, tudo o que ela quiser. Mas, quando seu marido de 20 anos a trai, ela cai na boca do povo e dos tabloides.

Quase no fundo do poço, ela descobre que tem uma fundação de caridade em seu nome gerenciada pela sem-noção Sofia Salinas (Michaela Jaé Rodriguez), que implora a Molly para parar de ser criticada pela mídia. Com a ajuda de seu assistente dedicado Nicholas (Joel Kim Booster), de Sofia e de sua equipe, incluindo seu primo otimista e amante da cultura pop Howard (Ron Funches) e o gentil contador Arthur (Nat Faxon), Molly embarca em uma jornada de autodescoberta. Ajudar os outros pode ser o que ela precisa para voltar ao normal.

A Lista Terminal (Amazon Prime Video)

Baseado no romance homônimo de Jack Carr, A Lista Terminal acompanha James Reece (Chris Pratt) depois que todo o seu pelotão das Forças de Operações Especiais da Marinha dos Estados Unidos (Navy SEALs) é emboscado durante uma missão secreta de alto risco. Reece volta para casa, para sua família com memórias conflitantes do evento e perguntas sobre sua culpa no acontecimento. No entanto, à medida que novas evidências vêm à tona, Reece descobre que forças obscuras estão trabalhando contra ele, colocando em risco não apenas sua vida, mas também a vida daqueles que ele ama.

Only Murders in the Building (Star+)

A segunda temporada da série se passa após a chocante morte da presidente do conselho do Arconia, Bunny Folger, Charles (Steve Martin), Oliver (Martin Short) e Mabel (Selena Gomez) trabalham freneticamente para desmascarar o assassino. Porém três (infelizes) complicações surgem: os três estão publicamente envolvidos no homicídio de Bunny; eles viram tema principal de um podcast concorrente; e têm que lidar com um grupo de vizinhos de Nova York que pensam que eles são os assassinos.

Conheça a newsletter da EXAME Casual, uma seleção de conteúdos para você aproveitar seu tempo livre com qualidade.