Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

Estreias de "Batman", o documentário "Abercrombie & Fitch: Ascensão e Queda" e a série "The First Lady", sobre a liderança norte-americana, contada através das lentes das mulheres que viveram no coração da Casa Branca
 (Divulgação/Paramount+)
(Divulgação/Paramount+)
Por Julia StorchPublicado em 22/04/2022 08:30 | Última atualização em 20/04/2022 10:04Tempo de Leitura: 4 min de leitura

Entre suspense e comédia, documentários e séries, este final de semana está recheado de lançamentos nos serviços de streaming. No Paramount+, a estreia da série The First Lady, que traz um olhar revelador para a liderança norte-americana, contada através das lentes das mulheres que viveram no coração da Casa Branca. O novo filme do Batman, estrelado por Robert Pattinson também está disponível para aluguel e compra em diversos canais. Já na Netflix, a estreia do documentário Abercrombie & Fitch: Ascensão e Queda, sobre a marca de roupas americana.

The First Lady (Paramount+)

Viola Davis é Michelle Obama, Michelle Pfeiffer é Betty Ford e Gillian Anderson é Eleanor Roosevelt nesta produção original do Paramount+. The First Lady traz um olhar revelador para a liderança norte-americana, contada através das lentes das mulheres que viveram no coração da Casa Branca. Na Ala Leste do governo, muitas das decisões mais impactantes e que mudaram o mundo foram ocultadas e tomadas pelas carismáticas, complexas e dinâmicas primeiras-damas dos Estados Unidos. A série abrirá as cortinas da vida pessoal e política de três mulheres únicas e enigmáticas e de suas famílias, traçando suas jornadas por Washington, mergulhando em seu passado e seguindo-as além da Casa Branca em seus melhores momentos. Através de histórias entrelaçadas tão íntimas, quase como se as paredes da Casa Branca estivessem falando, a primeira temporada se concentra nas trajetórias de Michelle Obama, Betty Ford e Eleanor Roosevelt.

Abercrombie & Fitch: Ascensão e Queda (Netflix)

A Abercrombie & Fitch dominou os shoppings no final da década de 1990, com modelos belíssimos, músicas vibrantes e um cheirinho marcante. A marca estava bombando, com a imagem perfeita da juventude americana, mas esse sucesso todo foi por água abaixo com as polêmicas sobre as táticas de exclusão e discriminação da empresa.

Batman

Em Batman, acompanhamos o segundo ano de Bruce Wayne como o herói de Gotham, causando medo nos corações dos criminosos da sombria cidade. Com apenas alguns aliados de confiança – Alfred Pennyworth e o tenente James Gordon, o vigilante solitário se estabeleceu como a única personificação da vingança entre seus cidadãos. Durante uma de suas investigações, Bruce acaba envolvendo a si mesmo e Gordon em um jogo de gato e rato ao investigar uma série assassinatos sádicos que levam a uma trilha de pistas enigmáticas estabelecida pelo vilão Charada. Quando o trabalho acaba o levando a descobrir uma onda de corrupção que envolve o nome de sua família, as evidências começam a chegar mais perto de casa e obrigam Batman a forjar novos relacionamentos para desmascarar o culpado e fazer justiça ao abuso de poder e à corrupção que há muito tempo assola Gotham City.

O filme do herói morcego estrelado por Robert Pattinson está disponível para aluguel e compra na Amazon Prime, Claro Now, Sky, UOL Play, Vivo Play, Watch, Youtube e Apple TV e também para compra na Microsoft, Youtube e Apple TV.

Meu Nome É Magic Johnson (AppleTV+)

Para o ídolo mundial do esporte Earvin Johnson, “Magic” tem muitos significados. É o brilho do sorriso enorme e o estilo de jogo impressionante que mudou para sempre o basquete. É a conexão magnética que o levou ao amor da sua vida. É o choque e o luto do diagnóstico do HIV que ele transformou em triunfo, redirecionando o diálogo mundial sobre a doença e superando as probabilidades alarmantes. É a ascendência de estrela do esporte a megaempresário, traçando novos caminhos para ex-atletas e revolucionando a forma como a sociedade corporativa norte-americana negocia nas comunidades negras. Revelando entrevistas íntimas com Magic e outras estrelas, Meu Nome É Magic Johnson ilustra a vida cinematográfica de um dos maiores ídolos culturais da nossa era com acesso inédito em uma série documental de quatro partes.

The Flight Attendant (HBO Max)

Na primeira temporada, Cassie Bowden (Kaley Cuoco), é uma aeromoça acorda em seu quarto de hotel com ressaca e um cadáver ao seu lado, sem memória sobre o ocorrido.

Nesta nova temporada que está chegando, Cassie está satisfeita com a sua vida, sóbria em Los Angeles, enquanto faz bico como agente da CIA em seu tempo livre. Mas quando uma missão no exterior a leva a testemunhar um assassinato, ela se vê envolvida em outra intriga internacional. A segunda temporada foi filmada em Los Angeles, Berlim e Reykjavík. Além disso, fica claro que a série manterá sua narrativa cheia de intrigas, mas com o toque de humor característico da série.

Conheça a newsletter da EXAME Casual, uma seleção de conteúdos para você aproveitar seu tempo livre com qualidade.