Oktoberfest de Blumenau (SC) terá chopeiras automatizadas para evitar filas

Evento abre as portas ao público nesta quarta-feira, 5, e terá duração de 19 dias com culinária típica, shows e desfiles
Chope de 400 ml custará a partir de 14 reais na festa (Oktoberfest Blumenau/Divulgação)
Chope de 400 ml custará a partir de 14 reais na festa (Oktoberfest Blumenau/Divulgação)
G
Gabriel AguiarPublicado em 04/10/2022 às 15:09.

Você já deve ter ouvido falar da Oktoberfest, a festa dedicada à cultura alemã – e às cervejas – que, tradicionalmente, é realizada em Blumenau (SC). Eis que, nesta 37ª edição, que começa quarta-feira e dura 19 dias, a organização promete uma solução: diminuir as filas das chopeiras com um sistema self-service por cartão pré-pago desenvolvido pela startup brasileira myTapp.

VEJA TAMBÉM

Por enquanto, o serviço estará disponível somente em dois bares dedicados às marcas premium da Ambev (como Colorado, Hoegaarden, Goose Island e Patagonia). E o principal diferencial, de acordo com a startup, é que todo o processo será automatizado: o cliente só precisa aproximar o cartão de consumo para que, em 15 segundos, o copo seja abastecido pelas chopeiras.

Isso significa que a própria organização poderá definir qual é o padrão para cada produto, podendo alterar quantidade de cerveja ou até mesmo de espuma mais adequada. Nos sistemas anteriores, que começaram a ser fornecidos pela myTapp em 2016 e é utilizada em mais de 350 bares do país, os próprios clientes se serviam após pagarem com o cartão de aproximação.

MyTapp Fast

MyTapp Fast serve o chope de maneira automatizada (MyTapp/Divulgação)

Estamos validando nosso produto com dois dos maiores players do mercado: Ambev e Oktoberfest Blumenau. Estamos muita confiantes porque conhecemos o evento de perto. Lançar esse serviço em um evento conterrâneo é incrível, porque fazemos parte de um processo evolutivo da própria festa”, afirma Raquel Xavier, coordenadora de marketing da startup catarinense.

Com estimativa para receber até 600 mil visitantes de 5 a 23 de outubro, Oktoberfest de Blumenau é tida como a segunda maior edição da festividade germânica no mundo, apenas atrás da Oktoberfest de Munique, na Alemanha. Além das próprias cervejas, a programação inclui culinária típica, shows e desfiles com trajes tradicionais. Na festa, o chope custa a partir de 14 reais.

Oktoberfest Blumenau

Também há culinária típica, shows e desfiles na programação (Oktoberfest Blumenau/Divulgação)

Conheça a newsletter da EXAME Casual, uma seleção de conteúdos para você aproveitar seu tempo livre com qualidade.