Novo Audi A6 Allroad está 70 kg mais leve

Terceira geração da perua está mais leve e mais potente; alteração no peso se deve ao emprego de alumínio na carroceria

São Paulo - A Audi revelou por completo a terceira geração do A6 Allroad, que conserva diversas características provenientes de sua versão anterior, como altura de rodagem elevada, pneus de grande diâmetro e tração integral. Uma mudança, no entanto, diz respeito ao peso: agora, o A6 Allroad está 70 kg mais leve.

Tal alteração se deve ao emprego de alumínio na carroceria. O modelo conta, ainda, com molas a ar e controle eletrônico de amortecimento.

Equipada com motores V6 de 3.0, a perua oferece quatro opções de propulsor, que são a gasolina com compressor, que gera 310 cavalos, a diesel com turbo (204/245 ou 313 cv) e biturbo, com 309 cv. Este último permite ao A6 acelerar de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos.

Todos – exceto o motor de 313 cv, equipado com câmbio automático de oito velocidades – possuem câmbio S-Tronic de dupla embreagem e sete marchas. Dentre os destaques do modelo está a possibilidade de alterar a altura de rodagem, que pode ser aumentada em 35 mm ou reduzida em 15 mm.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.