Nirvana e Kiss entram para o Hall da Fama do Rock

Grupo Nirvana e o grupo Kiss foram eleitos para o Rock and Roll Hall of Fame, anunciou o museu
Membros da banda de rock Kiss: para ser eleito como integrante do museu, o artista deve ter lançado gravação pelo menos 25 anos antes da data de entrada no Hall da Fama  (Jeff Haynes/AFP)
Membros da banda de rock Kiss: para ser eleito como integrante do museu, o artista deve ter lançado gravação pelo menos 25 anos antes da data de entrada no Hall da Fama (Jeff Haynes/AFP)
D
Da RedaçãoPublicado em 06/04/2014 às 08:16.

Washington - O grupo Nirvana foi eleito para o "Rock and Roll Hall of Fame" no primeiro ano em que foi indicado, anunciou o museu, que também selecionou o grupo Kiss.

Peter Gabriel, Hall and Oates, Cat Stevens e Linda Ronstadt foram escolhidos, ao lado de Nirvana e Kiss, como novos integrantes do grupo seleto.

Os artistas entrarão oficialmente para a lista de artistas da instituição com sede em Cleveland, Ohio, no próximo ano.

O empresário Brian Epstein, que administrou a carreira dos Beatles de 1962 até sua morte em 1967, foi selecionado pelo conjunto da carreira, assim como o empresário Andrew Loog Oldham, dos Rolling Stones.

Outra selecionada para o Hall da Fama é a E Street Band, formada por Bruce Springsteen em 1973.

Springsteen foi selecionado para o Hall em 1999.

Para ser eleito como integrante do museu, o artista deve ter lançado uma gravação pelo menos 25 anos antes da data de entrada no Hall da Fama e ter "demonstrado excelência musical inquestionável", afirma a instituição.