Nike apresenta tênis inspirado em De Volta para o Futuro

1.500 pares do Nike Mag estão em leilão no e-Bay e o montante arrecadado será doado para instituição de Michael J. Fox

São Paulo – A Nike revelou na noite de ontem o sonho de consumo de uma geração inteira criada nos anos 80 e que assistiu Michael J. Fox como adolescente Marty McFly, que viajava pelo tempo na trilogia do filme De Volta para o Futuro: o tênis que, ao menos na telona, ajustava-se automaticamente ao pé do seu dono, o Nike Mag.

Sites de tecnologia por todo o mundo comentam que a atitude da marca veio em tempo, uma vez que desde 2007, um movimento de internautas começou a pressionar a Nike para que finalmente produzisse o tão falado modelo. Em 2010, no entanto, a empresa surpreendeu ao registrar a patente, e deixar vazar os documentos, de um protótipo de tênis que muito se assemelhava ao cultuado modelo, que aparece no segundo capítulo da franquia de três longas, mais precisamente no ano de 2015.

Pelo visto, a marca desistiu de esperar mais quatro anos e resolveu dar fim aos rumores. O modelo apresentado, ao contrário das expectativas, não amarra automaticamente. Fora isso, é idêntico ao pisante usado por Marty McFly, com luzes de LED recarregáveis e de autonomia de até 5 horas.

Contudo, ainda não existe previsão de quando o Nike Mag estará de fato disponível para o publico. Mas os fissurados de plantão tem a chance de levar um para casa, ao participar de um leilão, que já está acontecendo e que terá a duração de dez dias, no e-Bay. Lá, a Nike colocou à venda 1.500 pares do tênis. Os valores arrecadados na operação serão direcionados ao Michael J. Fox Foundation, entidade fundada pelo astro para o combate do Mal de Parkinson, do qual é portador.

Agora só resta esperar que a onda de trazer para a vida real as invenções do filme continue firme e que alguma boa alma coloque nas prateleiras outro ícone do De Volta para o Futuro, o Hoverboard, o incrível skate sem rodinhas.

Confira o vídeo promocional que a Nike produziu especialmente para o lançamento:

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.