Casual

Netflix lança categoria com produções do catálogo sobre racismo

A ação faz parte do posicionamento da plataforma na luta contra a violência a pessoas negras, motivada pelos protestos #BlackLivesMatter

Netflix: o recurso não está disponível no Brasil (Mike Blake/Reuters)

Netflix: o recurso não está disponível no Brasil (Mike Blake/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 10 de junho de 2020 às 20h30.

A Netflix criou uma categoria especial em sua plataforma para reunir produções do catálogo sobre racismo e protagonistas negros. A ação faz parte do posicionamento da plataforma na luta contra a violência a pessoas negras, motivada pelos protestos #BlackLivesMatter e pela morte de George Floyd, sufocado por policiais brancos.

"Quando dizemos 'Vidas Negras Importam', nos também dizemos 'Histórias negras Importas", informa a postagem da Netflix em uma rede social.

Por meio de um link e no menu principal da plataforma nos EUA, é possível acessar a lista feita por negros e negras. Não está disponível no Brasil.

"Entendendo que nosso compromisso com a verdadeira mudança sistêmica levará tempo - começamos destacando narrativas poderosas e complexas sobre a experiência negra", continua o comunicado.

"Ao entrar no Netflix hoje, você verá uma lista cuidadosamente selecionada de títulos que só começam a contar as histórias complexas e em camadas sobre injustiça racial e negritude nos Estados Unidos."

Acompanhe tudo sobre:NetflixRacismo

Mais de Casual

12 restaurantes que inauguraram em 2024 em São Paulo

João Fonseca bate Van Assche e vai à final do Next Gen Finals

Guia de verão no Rio: dicas de passeios, praias, bares e novidades da estação

O carro mais tecnológico do Brasil entre R$ 150 mil e R$ 300 mil, segundo ranking EXAME Casual