Mercedes-Benz deve lançar crossover GLS

Modelo seria resposta da marca ao BMW X6

São Paulo - A Mercedes-Benz estaria preparando o lançamento de um novo modelo para concorrer com o BMW X6, que teria o nome de GLS.

Segundo informações do site da revista Autocar, o crossover de quatro lugares tem lançamento agendado para 2014 e usará a mesma plataforma da nova geração do Classe M. Uma fonte ligada à montadora teria afirmado que “após realizarmos vários estudos de mercado, concluímos que há potencial para um novo modelo off-road com mais ênfase na esportividade que o Classe M”.

Com o espaço e o conforto do utilitário esportivo e o design agressivo do CLS, a Mercedes-Benz pretende criar um rival à altura do X6, que caiu nas graças dos compradores de SUVs. Desde seu lançamento, em 2009, o modelo já vendeu 120 mil unidades pelo mundo. Além do BMW, o futuro GLS deve enfrentar a concorrência do Audi Q6, que, segundo a Autocar, será lançado em 2016.

O GLS deve ter uma versão híbrida movida a diesel e uma versão preparada pela AMG para rivalizar com o X6 M. O futuro lançamento da empresa seria produzido na planta de Tuscaloosa, no estado norte-americano do Alabama.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.