Marvel faz acordo e poderá usar imagem de Stan Lee por mais 20 anos

Stan Lee, junto a artistas como Jack Kirby e Steve Ditko, criou personagens como Homem-Aranha, Homem de Ferro, X-Men e Hulk
 (Amanda Edwards/Getty Images)
(Amanda Edwards/Getty Images)
Por Agência O GloboPublicado em 20/05/2022 18:00 | Última atualização em 20/05/2022 18:00Tempo de Leitura: 2 min de leitura

A Marvel fez um acordo para usar a imagem do quadrinista Stan Lee, criador de grande parte dos super-heróis da empresa, por mais 20 anos. A negociação, feita com a Stan Lee Universe, permite o uso em filmes e programas de televisão, além de produtos variados e nos parques de diversão da Disney. A informação foi divulgada pelo Hollywood Reporter nesta quarta-feira, 18.

Conheça a newsletter da EXAME Casual, uma seleção de conteúdos para você aproveitar seu tempo livre com qualidade.

Stan Lee, junto a artistas como Jack Kirby e Steve Ditko, criou personagens como Homem-Aranha, Homem de Ferro, X-Men e Hulk.

O quadrinista, que chegou a ser editor-chefe da Marvel, tornou-se conhecido do grande público com suas participações especiais em filmes baseados nas suas criações.

Lee morreu em 2018, aos 95 anos.

Stan Lee em 2016

Stan Lee, criador do Homem-Aranha (Frazer Harrison/Getty Images)

Segundo a revista The Hollywood Reporter, o acordo autoriza a Marvel a utilizar a imagem e a voz do quadrinista.

"Isso garante que Stan, por meio de tecnologia digital e imagens de arquivo e outras formas, irá viver no local mais importante, os filmes da Marvel e os parques temáticos da Disney. É um acordo amplo",  disse Andy Heyward, CEO da Genius Brands, uma das empresas que compõe a Stan Lee Universe.

(Agência O Globo)