Live icon 

Acompanhe ao vivo:  

Apuração das eleições 2022 em tempo real! Veja agora.

Maior coleção privada de uísque vai a leilão – só até hoje

Coleção tem 9.000 garrafas e mais de 2.000 miniaturas de diversos países e vale 5 milhões de dólares
 (The Macallan/Divulgação)
(The Macallan/Divulgação)
M
Mariana Desidério

Publicado em 04/10/2020 às 16:51.

Última atualização em 05/10/2020 às 11:13.

Acontece só até amanhã o leilão de uma mega coleção de uísques, com exemplares de diversos países, totalizando 9.000 garrafas e mais de 2.000 miniaturas. É a maior coleção privada de uísques já leiloada. Realizado pela Whiskey Auctioneer, o leilão está no ar agora e vai até amanhã.

A coleção é resultado de 15 anos de busca realizada pelo coleciador, conhecido como Pat, que passou de novato a verdadeiro entusiasta da bebida.

Na coleção, há garrafas de países mais conhecidos pela produção de uísque como Estados Unidos, Irlanda e Escócia – são mais de 150 destilarias escocesas representadas. Mas também há exemplares de destilarias japonesas, como Karuizawa, Yamazaki e Hanyu, e outros produzidos em países como Taiwan.

“Sempre lutei contra o esnobismo do uísque e quis criar uma coleção para beber e apreciar de forma responsável. O bom uísque pode ser descoberto em qualquer lugar e a qualquer preço, e é aí que mora a sua beleza”, diz o colecionador.

O valor estimado da coleção completa é de 5 milhões de dólares. Há entre os exemplares itens como um Macallan de 72 anos. Mas quem tiver interesse em adquirir uma garrafa também pode encontrar exemplares com lance mínimo de até 15 dólares.