Líder em indicações, Netflix tentará superar HBO em premiação do Emmy

Pela primeira vez a Netflix chegará à cerimônia com 112 indicações, mais do que qualquer outra rede

Los Angeles – A próxima batalha na guerra entre plataformas de streaming e canais de televisão acontecerá na segunda-feira no palco do Emmy, quando a Netflix pretende encerrar o reinado de 16 anos da HBO como maior vencedora da premiação.

Pela primeira vez, a Netflix chegará à cerimônia com mais indicações do que qualquer outra rede, 112. Entretanto, a HBO, propriedade da AT&T, levará sua série “Game of Thrones“, que recebeu 22 das 108 indicações do canal.

As duas redes competirão pelos maiores prêmios da televisão norte-americana, enquanto o canal a cabo FX, o canal aberto NBC e os serviços online Hulu e Amazon Prime Video, da, lutam para destacar seus programas em um oceano de opções.

“Isso significa muito para todos esses participantes, todos eles em uma hipercompetição neste momento para atrair nossa atenção”, disse Peter Csathy, fundador e presidente de consultoria e desenvolvimento de negócios da empresa Creatv Media.

A HBO e a Netflix vêm disputando audiência desde 2013, quando o serviço de streaming lançou “House of Cards”, suspense político que estabeleceu a plataforma como uma produtora de conteúdo de TV de alta qualidade. Por muito tempo, a HBO dominou esse espaço com séries aclamadas como “Família Soprano” e “Sex and the City”.

Desde então, a Netflix expandiu seu catálogo em uma ampla variedade de gêneros, o que ajudou a aumentar seu número de indicações com atrações como o reality show “Queer Eye”.

Os prêmios serão entregues em cerimônia transmitida ao vivo na segunda-feira.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.