Jogos de Inverno de Pequim 2022 precisarão ter público, diz COI

Os Jogos de Pequim, marcados para os dias 4 a 20 de fevereiro de 2022, ainda não iniciaram a venda de ingressos, adiada devido à pandemia
 (Reuters/Tingshu Wang)
(Reuters/Tingshu Wang)
Por ReutersPublicado em 21/07/2021 17:05 | Última atualização em 21/07/2021 17:42Tempo de Leitura: 2 min de leitura

A Olimpíada de Inverno de Pequim, que começará em menos de 200 dias, precisará de espectadores para ter sucesso, disse o Comitê Olímpico Internacional (COI) nesta quarta-feira, data em que os Jogos Olímpicos de Tóquio começam em meio a arquibancadas vazias devido à pandemia do coronavírus.

"Gostaríamos de ter a comunidade internacional lá", disse Juan Antonio Samaranch Jr., que chefia a comissão de coordenação do COI, supervisionando os preparativos para os Jogos de Pequim. "Precisamos de Jogos [Olímpicos] muito bem-sucedidos ano que vem em Pequim. Precisamos realmente desse sucesso para o bem de todos... para manter essa luz de esperança realmente brilhante e acesa."

Os Jogos de Pequim, marcados para os dias 4 a 20 de fevereiro de 2022, ainda não iniciaram a venda de ingressos, adiada devido à pandemia.

"Precisamos e queremos espectadores", disse ele em uma sessão do COI na capital japonesa. "Queremos ter a oportunidade para que todos possam desfrutar da hospitalidade e das grandes ofertas chinesas", disse ele.