Javicia Leslie será 1ª atriz negra e LGBTQ+ a interpretar a Batwoman

Para a protagonista, os produtores escolheram criar uma nova personagem, Ryan Wilder - interpretada por Leslie - que assumirá o posto de Batwoman

A Batwoman tem uma nova identidade secreta. Ou não é mais tão secreta assim. A rede americana CW anunciou nesta quarta-feira (8) que a atriz Javicia Leslie (de McGyver) será a nova intérprete da super-heroína. Ela sucede Ruby Rose, que deixou a produção.

De acordo com a CW, Leslie interpretará uma personagem chamada Ryan Wilder, que assumirá o posto de Batwoman, e será a primeira atriz negra e LGBTQI+ a dar vida à personagem da DC.

"Estou muito orgulhosa de ser a primeira atriz negra a interpretar o papel da Batwoman na televisão e, como mulher bissexual, tenho a honra de participar deste programa inovador, um pioneiro para a comunidade LGBTQ+", disse a atriz em um comunicado divulgado pelo CW.

Em maio Ruby Rose anunciou que estava deixando a série após uma temporada. Para dar continuidade à protagonista, os produtores escolheram criar uma nova personagem, Ryan Wilder - interpretada por Leslie - que assumirá o posto de Batwoman.

No Brasil, a série é exibida pela HBO.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.