Javicia Leslie será 1ª atriz negra e LGBTQ+ a interpretar a Batwoman

Para a protagonista, os produtores escolheram criar uma nova personagem, Ryan Wilder - interpretada por Leslie - que assumirá o posto de Batwoman
Javicia Leslie: antes de interpretar a super-heroína, atriz esteve em mcgyver (Leon Bennett/WireImage/Getty Images)
Javicia Leslie: antes de interpretar a super-heroína, atriz esteve em mcgyver (Leon Bennett/WireImage/Getty Images)
F
Felipe Giacomelli

Publicado em 09/07/2020 às 09:39.

Última atualização em 09/07/2020 às 13:40.

A Batwoman tem uma nova identidade secreta. Ou não é mais tão secreta assim. A rede americana CW anunciou nesta quarta-feira (8) que a atriz Javicia Leslie (de McGyver) será a nova intérprete da super-heroína. Ela sucede Ruby Rose, que deixou a produção.

De acordo com a CW, Leslie interpretará uma personagem chamada Ryan Wilder, que assumirá o posto de Batwoman, e será a primeira atriz negra e LGBTQI+ a dar vida à personagem da DC.

"Estou muito orgulhosa de ser a primeira atriz negra a interpretar o papel da Batwoman na televisão e, como mulher bissexual, tenho a honra de participar deste programa inovador, um pioneiro para a comunidade LGBTQ+", disse a atriz em um comunicado divulgado pelo CW.

Em maio Ruby Rose anunciou que estava deixando a série após uma temporada. Para dar continuidade à protagonista, os produtores escolheram criar uma nova personagem, Ryan Wilder - interpretada por Leslie - que assumirá o posto de Batwoman.

No Brasil, a série é exibida pela HBO.