IWC Schaffhausen lança relógio com edição inspirada pelo mundo da corrida

O mundo dinâmico do automobilismo inspirou um relógio exclusivo da IWC, do qual apenas 15 peças serão feitas: o Big Pilot’s Watch Constant-Force Tourbillon Edition “IWC Racing”
 (Divulgação/IWC)
(Divulgação/IWC)
Por Julia StorchPublicado em 18/05/2021 11:16 | Última atualização em 18/05/2021 11:16Tempo de Leitura: 3 min de leitura

Com edição limitada de apenas 15 peças, a IWC Schaffhausen apresenta o Big Pilot’s Watch Constant-Force Tourbillon Edition “IWC Racing”. Com design inspirado no mundo técnico do automobilismo, o lançamento apresenta vínculos com os veículos. 

Ganha pouco, mas gostaria de começar a guardar dinheiro e investir? Aprenda com a EXAME Academy

Inspirado na combinação do automobilismo com engenharia de alta performance, tecnologia de ponta e materiais inovadores com pura adrenalina, a beleza dos carros também inspiraram o Big Pilot’s Watch Constant-Force Tourbillon Edition “IWC Racing” (Ref. IW590501), que une o complexo turbilhão de força constante da IWC com uma caixa de Ceratanium preta fosca e o design icônico do Big Pilot’s Watch, que conferem a esta edição limitada uma aparência única e futurista. As placas e pontes são totalmente escurecidas, resultado de um processo elaborado de revestimento com ródio para combinar com a cor da caixa. O movimento, que lembra um bloco do motor, pode ser visto através do vidro de safira. 

O motor potente é o calibre 94800 fabricado pela IWC, um dos movimentos mecânicos mais complicados já projetados em Schaffhausen. O mecanismo de força constante patenteado desengata o escapamento do fluxo direto de energia através do trem de engrenagem e transmite impulsos de energia completamente uniformes para a roda de escape. 

Interior do lançamento da IWC. (IWC/Divulgação)

A caixa de 46,2 milímetros, a coroa cônica e a fivela são todas feitas de Ceratanium, material desenvolvido pela IWC. Leve e robusto como o titânio, o material é igualmente duro e resistente a arranhões como a cerâmica. Durante a primeira etapa do processo de fabricação, os componentes são moldados com a máxima precisão a partir de uma liga de titânio. Posteriormente, eles são queimados em um forno com temperaturas muito altas. É durante esse processo que ocorre uma transformação de fase e a superfície do material assume propriedades semelhantes às da cerâmica. 

Às 9 horas no mostrador marcam além das horas, o turbilhão de força constante. O design também apresenta uma exibição dupla de fases da lua para os hemisférios norte e sul. Números brancos e detalhes em amarelo imitam um painel de instrumentos, enquanto o indicador de reserva de marcha às 4 horas lembra um tacômetro. Até a pulseira de borracha preta incorpora um detalhe do mundo das corridas: ela apresenta uma aplicação em Alcantara, uma microfibra sintética e durável, que é frequentemente usada no revestimento dos assentos e do volante de carros de alta performance.  

A tecnologia da IWC é aliada a ações sustentáveis, visto que a marca fornece materiais de forma responsável, tomando medidas para minimizar seu impacto no meio ambiente, criando relógios sustentáveis, construídos para durar gerações.

Quais são as tendências entre as maiores empresas do Brasil e do mundo? Assine a EXAME e saiba mais.