Casual
Acompanhe:

Iron Maiden anuncia turnê e passa pelo Brasil em 2016

A banda anunciou nesta terça, 25, uma turnê mundial em 2016 com apresentações agendados em cerca de 35 países

Iron Maiden: as datas exatas dos shows, local e informações sobre a venda serão divulgadas nas próximas semanas (Wikimedia Commons)

Iron Maiden: as datas exatas dos shows, local e informações sobre a venda serão divulgadas nas próximas semanas (Wikimedia Commons)

D
Da Redação

11 de outubro de 2019, 17h00

São Paulo - O Iron Maiden volta ao Brasil em março de 2016 para uma série de shows na divulgação de seu novo álbum The Book Of Souls, com lançamento previsto para 4 de setembro.

A banda anunciou nesta terça, 25, uma turnê mundial em 2016 com apresentações agendados em cerca de 35 países.

A bordo de um Boeing 747-400 jumbo, o Queen of the Skies, pilotado pelo vocalista Bruce Dickinson, os músicos irão varrer seis dos sete continentes do globo e tocam pela primeira vez na China e em El Salvador.

As datas exatas dos shows, local e informações sobre a venda serão divulgadas nas próximas semanas, segundo o site oficial da banda.

Décimo sexto álbum do Iron Maiden e primeiro em cinco anos, The Book Of Souls já conta com um "teaser" lançado pelo grupo.

O clipe da faixa Speed of Light, produzido e dirigido pelo designer de games e quadrinista Llexi Leon, relaciona 4 décadas de jogos de videogame aos 40 anos do cânone visual da banda, centralizado no mascote Eddie.

Gravado em 2014, The Book Of Souls teve o lançamento adiado após o diagnóstico de um tumor na língua do vocalista Bruce Dickinson.

O músico retorna aos palcos já curado, após passar por químio e radioterapia. Com duração de 92 minutos, o álbum é o primeiro duplo da carreira do Iron Maiden.