Casual
Acompanhe:

Dois motores, 110 km/h: o iate Lamborghini de Conor McGregor

O lutador irlandês campeão do UFC desembolsou 2,6 milhões de libras pela edição exclusiva do barco produzido pela fabricante de carros

 (Lamborghini/Divulgação)

(Lamborghini/Divulgação)

M
Matheus Doliveira

Publicado em 22 de julho de 2021, 13h08.

Última atualização em 22 de julho de 2021, 14h38.

Visto por trás, lembra um carro da Lamborghini. Dentro d'água, a velocidade de até 110 quilômetros por hora proporcionada por dois motores V12 também entrega a fabricante. Esse é o iate que acaba de ser comprado pelo lutador irlandês e campeão do UFC Conor McGregor, uma das únicas 63 unidades que serão fabricadas no mundo.

O preço pago pela exclusividade é tão salgado quanto a água do mar: 2,6 milhões de libras, pouco mais de 18 milhões de reais na conversão atual.

Assine a EXAME e acesse as notícias mais importantes em tempo real.

No Instagram, o lutador que nocauteou o brasileiro José Aldo em apenas 13 segundos possui mais de 41 milhões de seguidores. Além do novo brinquedo da Lamborghini, ele costuma ostentar diversos outros carros, casas e relógios de luxo.

O iate adquirido por McGregor foi produzido pela Lamborghini em parceria com a empresa marítima Italian Sea Group, uma velha conhecida dos barcos dos ricaços. O número da edição limitada a 63 peças remonta o ano de fundação da fabricante de carros, 1963.

Por dentro, dois motores V12 somam a potência de 4.000 cv, o que permite que o iate de 19 metros de comprimento ultrapasse os 100 quilômetros por hora.

Na aparência, o barco é inspirado nos carros conversíveis da Lamborghini. A proa, por exemplo, conta com luzes em forma de Y que remetem aos modelos Terzo Millennio e ao Sián FKP 37.