Casual

Humorista Sid Caesar morre aos 91 anos

Pioneiro dos esquetes cômicos na televisão dos Estados Unidos foi estrela e força criativa do programa "Your Show of Shows"

Sid Caesar recebe premiação de pioneiro da televisão do comediante Billy Crystal, durante o TV Land Awards em Santa Monica, em março de 2006 (Fred Prouser/Reuters)

Sid Caesar recebe premiação de pioneiro da televisão do comediante Billy Crystal, durante o TV Land Awards em Santa Monica, em março de 2006 (Fred Prouser/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de fevereiro de 2014 às 20h43.

Los Angeles - O humorista Sid Caesar, pioneiro dos esquetes cômicos na televisão dos Estados Unidos, como estrela e força criativa do programa "Your Show of Shows", nos anos 1950, morreu nesta quarta-feira aos 91 anos, de acordo com seu amigo e ex-colaborador Carl Reiner.

Reiner disse à Reuters ter sido informado da morte de Caesar por um amigo em comum, o ator e escritor Rudy De Luca, que havia visitado Caesar recentemente em sua casa na região de Los Angeles. Ele afirmou que o artista veterano estava doente havia pelo menos um ano.

Embora tenha tido uma carreira duradoura, apesar de irregular, na TV e no cinema ao longo de seis décadas, Caesar é mais lembrado por seu trabalho de comediante no programa "Your Show of Shows", transmitido pela NBC de fevereiro de 1950 a junho de 1954.

O programa era feito ao vivo durante 90 minutos, com esquetes originais de comédia transmitidos todos os sábados à noite. É amplamente conhecido como o protótipo de todas as séries de esquetes cômicos na TV, incluindo "Saturday Night Live".

"Ele era um talento único, e foi um pioneiro da televisão e do entretenimento quando a televisão estava em sua infância", disse Eddy Friedfeld, que ajudou Caesar a escrever sua autobiografia em 2003.

Acompanhe tudo sobre:Atores e atrizesMortes

Mais de Casual

CineSesc celebra cinema suíço com seleção de 12 filmes

Presentes de última hora para o Dia dos Namorados 2024

É possível ter amigos no circuito de tênis? Sinner e Alcaraz mostram que sim

Os seis lugares mais bonitos do mundo, segundo um expert em viagens

Mais na Exame