Live icon 

Acompanhe ao vivo:  

Apuração das eleições 2022 em tempo real! Veja agora.

HBO Max contará com filmes do Studio Ghibli

Estúdio, responsável por filmes de sucesso como "Meu Amigo Totoro" e "A Viagem de Chihiro", nunca havia liberado direitos para empresas de streaming
A Viagem de Chihiro: filme produzido pelo Studio Ghibli ganhou o Oscar de Melhor Animação (IMDB/Reprodução)
A Viagem de Chihiro: filme produzido pelo Studio Ghibli ganhou o Oscar de Melhor Animação (IMDB/Reprodução)
R
ReutersPublicado em 18/10/2019 às 15:26.

O HBO Max, o próximo serviço de streaming da WarnerMedia da AT&T, exibirá os filmes do Studio Ghibli, que produziu a animação japonesa premiada com o Oscar "A Viagem de Chihiro".

É a primeira vez que um serviço de streaming obtém direitos sobre os filmes da Ghibli, disse a WarnerMedia na quinta-feira.

Co-fundado pelo mestre animador Hayao Miyazaki, o estúdio é conhecido por suas intricadas animações desenhadas à mão e imaginativas histórias de amadurecimento que tornaram filmes como "Meu Amigo Totoro", de 1988, um sucesso internacional.

O HBO Max oferecerá mais de uma dúzia de programas e filmes originais de grandes estrelas, incluindo Reese Witherspoon e Anna Kendrick, enquanto se prepara para enfrentar os serviços rivais da Netflix, Walt Disney e Apple.

Com lançamento previsto para a primavera de 2020, o HBO Max também terá programas de canais pertencentes à AT&T, como HBO e TBS, e clássicos do arquivo de filmes e séries de TV da Warner Bros.

No início deste ano, a WarnerMedia disse que a popular série de televisão "Friends" passarão em 2020 da Netflix para a HBO Max.