Ginger Baker, baterista do grupo Cream na década de 60, morre aos 80 anos

A família disse, no mês passado, que o músico estava gravemente doente no hospital

O baterista britânico de rock Ginger Baker, co-fundador do supergrupo Cream dos anos 60, com o baixista Jack Bruce e o guitarrista Eric Clapton, morreu neste domingo aos 80 anos.

Baker, nascido no sul de Londres em 1939, ganhou destaque como membro do grupo de blues The Graham Bond Organization antes de fundar a Cream em 1966.

A banda lançou quatro álbuns inovadores que reuniram blues, rock psicodélico e hard rock antes de se separarem em 1968.

Baker passou a trabalhar com a pioneira nigeriana Afrobeat Fela Kuti e se juntou à banda de rock inglesa Hawkwind por um período na década de 1980.

Sua família disse no mês passado que ele estava gravemente doente no hospital.

“Estamos muito tristes em dizer que Ginger faleceu em paz no hospital nesta manhã”, disse um aviso no feed de Baker no Twitter.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.